Keke Palmer (da série Scream Queens) foi escalada para viver a protagonista do suspense histórico Alice.
Alice é inspirada em histórias reais de uma mulher vítima de servidão na Geórgia do século XIX, que foge dos limites de 22 hectares de seu captor para descobrir a realidade chocante que existe além da linha das árvores – é o ano de 1973.
Krystin Ver Linden fará sua estreia na direção a partir de seu próprio roteiro. O suspense será produzido por Peter Lawson (John Wick e Spotlight), as filmagens começarão em agosto na Geórgia.
“Muitos filmes que retratam esse período de nossa história estão enraizados na vitimização da protagonista negra”, disse Keke Palmer. “Esta história é o oposto e foi isso que me atraiu à perspectiva de Krystin. Ele aborda as duras realidades da escravidão e da supremacia branca, ao mesmo tempo em que oferece inspiração e reivindicação pela história da jornada de Alice. Não quero que ninguém saia do cinema debilitado, quero que se sintam empoderados.”
Alice marca o primeiro longa-metragem a ser produzido pela Steel Springs Pictures.
“Keke é um talento prodigioso e a escolha perfeita para assumir o papel principal de Alice”, disse Lawson. “Esse é um projeto tão importante e emocional e, quando vimos a paixão e a visão de Keke por essa mulher e sua história, sabíamos que ela era a pessoa certa. Com Krystin no comando, estamos ansiosos para vê-la se transformar nesse personagem fenomenal e dar vida à sua fascinante história.”
Além de Scream Queens, outros trabalhos de Keke também incluem As Golpistas, Pimp, o musical Grease: Live!, e Operação Berlim.
As informações são do Variety.