Alex Kurtzman e Chris Morgan deixam Dark Universe, que não deve mais acontecer

O selo Dark Universe da Universal Pictures pode estar com os dias contados. De acordo com The Hollywood Reporter, Alex Kurtzman e Chris Morgan deixaram os cargos de autores intelectuais por trás do universo compartilhado de monstros clássicos do estúdio. Além disso, os escritórios instalados no lote do estúdio estão praticamente vazios, e nenhum novo filme de monstro tem uma data de lançamento, com apenas A Noiva de Frankenstein passando por uma revisão de roteiro.

A Múmia foi o primeiro filme do universo, e não foi bem aceito pela audiência. O longa conseguiu uma bilheteria mundial discreta de $409 milhões, o que pode ter influenciado na decisão de não seguir com o projeto.

A marca Dark Universe foi iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de Velozes e Furiosos 8  – o título de maior bilheteria de estreia mundial. Também participam do projeto, Christopher McQuarrie (da série Missão Impossível e Os Suspeitos) e David Koepp (Guerra dos Mundos, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros).

Importantes nomes já haviam sido confirmados: Homem Invisível e o Monstro de Frankenstein serão interpretados, respectivamente, por Johnny Depp e o vencedor do Oscar® Javier Bardem. Eles se juntariam a Tom Cruise, como o soldado da fortuna Nick Morton; e o vencedor do Oscar® Russell Crowe, como o Dr. Henry Jekyll, que encabeçam o elenco de A Múmia, junto à Sofia Boutella, a atriz que interpreta o papel-título do filme.