Alec Baldwin abandona papel de Thomas Wayne no filme solo do Coringa

Dois dias após ser anunciado no elenco do filme solo do CoringaAlec Baldwin disse ao USA Today que não está mais fazendo parte do projeto. O ator alegou conflitos de agenda.

“Eu não estou mais fazendo esse filme”, disse Baldwin, acrescentando que “tenho certeza de que há 25 pessoas que podem interpretar esse papel”.

Alec Baldwin iria interpretar Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne, o Batman. No Twitter, o ator foi bastante ácido comparando o personagem ao presidente americano Donald Trump.

Estrelado por Joaquin Phoenix (O Mestre), o longa é descrito como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. 

Robert De Niro (Taxi Driver)Marc Maron (Glow)Zazie Beetz (Deadpool 2) também estão no elenco.

Joker chega aos cinemas em 04 de outubro de 2019. Produzido por Martin Scorsese, o filme é dirigido por Todd Phillips (Cães de Guerra) e co-escrito por Scott Silver (Horas Decisivas). O longa faz parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.