Recentemente, uma notícia publicada pelo The Sun confirmou que uma sequência do live-action de Aladdin poderá ocorrer e que Will Smith estará de volta para interpretar Gênio mais uma vez.
The Sun afirmou que Aladdin 2 será “levemente baseado na série de livros As Mil e Uma Noites e as histórias e contos do Oriente Médio e Ásia”. Além disso, a matéria acredita que as gravações podem começar no final deste ano.
Aladdin 2 poderá marcar mais passo para o retorno de Will Smith para um papel de destaque após o infame episódio entre ele e Chris Rock no Oscar. Apesar de Smith ter se desculpado e explicado o que aconteceu, o ator ainda está tendo dificuldades para conseguir papéis de maior destaque no mesmo ritmo de antes.
Sobre o ocorrido na cerimonia, Will Smith comentou de forma mais detalhada o que estava sentindo em uma entrevista no The Daily Show:
Foram muitas coisas. Foi o garotinho que assistia seu pai bater em sua mãe, você sabe, é assim que você acha que as coisas são, tudo aquilo se transformou nesse momento. Esse não é quem eu quero ser. Eu tive que me perdoar por ser um humano. Acredite em mim, não existe ninguém que odeia o fato de eu ser humano mais do que eu. Estou apenas encontrando esse espaço para mim dentro de mim para ser humano. É como se eu sempre quisesse ser o Superman. Eu sempre quis entrar e salvar a donzela em perigo, você sabe. E eu tive que me humilhar, e perceber que sou um ser humano imperfeito, e ainda tenho a oportunidade de sair para o mundo e contribuir de uma forma que enche meu coração e espero ajudar outras pessoas.
O caso
Enquanto estava apresentando o Oscar de Melhor Documentário, o comediante Chris Rock fez uma “piada” chamando a atriz Jada Pinkett Smith (esposa do Will Smith) de G.I. Jane, uma referência ao filme Até o Limite da Honra, estrelado por Demi Moore. Na história, a personagem de Moore raspa o cabelo para entrar no time de fuzileiros navais. Acontece que Jada tem alopecia, uma condição autoimune que fez ela perder o cabelo. Will Smith não gostou da brincadeira e deu um tapa no comediante ao vivo.