After | Romance baseado em fanfic ganha primeiro trailer

O primeiro trailer do filme After foi lançado, ele será a adaptação para a tela grande do romance homônimo de Anna Todd. O longa será a mais nova adição ao grupo de filmes produzidos por Hollywood que são adaptados de romances que originalmente começaram como fanfictions e se tornaram franquias populares. Este grupo também inclui Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare – que muitos fãs acreditam que foram inspirados por sua fanfiction de Harry Potter – que foi adaptada não apenas para o cinema, mas também virou série de TV, a Shadowhunters do canal Freeform. No entanto, o mais infame deste grupo é a trilogia Cinquenta Tons de Cinza de E.L. James, que é bem conhecida por ter começado como uma fanfiction de Crepúsculo. Cinquenta Tons de Cinza se tornou um fenômeno mundial e a trilogia completa foi adaptada para uma série de filmes, concluída no início deste ano com Cinquenta Tons de Liberdade.

After foi originalmente publicado em 2013 por uma Anna Todd de 24 anos na plataforma Wattpad, conquistando milhões de visualizações. A saga After começou como fanfiction escrita sobre Harry Styles, que na época era membro do grupo One Direction. Então, em 2014, devido à popularidade da história, Todd assinou um contrato com Simon e Schuster, transformando After em um conto original sobre um jovem chamado Hardin Scott. A série de livros, que inclui um total de cinco volumes, segue a relação de Hardin e Tessa Young. Agora, os jovens amantes irão para o cinema na adaptação realizada pela Aviron Pictures.

O trailer apresenta Josephine Langford (7 Desejos) como Tessa Young e Hero Fiennes-Tiffin (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) como Hardin Scott, preparando o palco para seu romance tumultuoso. De acordo com a sinopse oficial de After, o filme segue Tessa, descrita como uma “estudante universitária dedicada”, cujo mundo inteiro muda quando ela conhece o “sombrio e misterioso” bad boy Hardin. Assista ao teaser trailer de After e confira o cartaz abaixo.

Certamente, o trailer de After parece com uma versão mais adolescente de Cinquenta Tons de Cinza, uma que segue uma jovem explorando sua sexualidade quando começa um relacionamento com um tipo de “bad boy”. Mas, enquanto Christian Grey era um homem de negócios dominante e rico, Hardin Scott é um tipo diferente de bad boy: um músico tatuado e atormentado. Como o primeiro filme Cinquenta Tons de Cinza, After tem uma diretora, Jenny Gage (Lenny) está tomando as rédeas da adaptação do best-seller de Todd, baseado em um roteiro de Susan McMartin (Two and a Half Men).

After chega aos cinemas em abril de 2019.