Adão Negro com The Rock Adão Negro com The Rock

Adão Negro | Shazam! não estará no filme estrelado por Dwayne Johnson

Divulgação

Os fãs provavelmente não verão o Shazam no filme solo do Adão Negro!

Dwayne “The Rock” Johnson (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) foi escalado para o papel de Adão Negro em 2014, mas rumores sugerindo que o ex-astro da WWE interpretaria o vilão com ares de deus da DC começaram a surgir em 2007. Apesar de estar sendo produzido há algum tempo, foi recentemente que Adão Negro finalmente ganhou uma data de lançamento oficial para dezembro de 2021.

Obviamente, o período intermediário incluiu a chegada de Shazam! no início deste ano, com Zachary Levi (Chuck) no papel título. Shazam! teve uma recepção positiva de fãs e críticos e provou ser um sucesso modesto nas bilheterias, apesar de ter sido lançado perto do grande sucesso da Marvel, Vingadores: Ultimato. Um filme da DC com muito poucas conexões com o Universo Estendido, Shazam! forneceu uma história de origem para Billy Batson e estabeleceu uma mistura de ação com humor – algo pelo qual o universo cinematográfico da DC havia sido criticado anteriormente por não ter. Embora muitos fãs estivessem esperando uma participação especial de The Rock, o Adão Negro só foi mencionado em Shazam!.

Zachary Levi afirmou anteriormente que esperava que uma sequência para Shazam! começasse a ser filmada no próximo ano, mas agora é discutível se Adão Negro será um complemento ou não para o primeiro longa. Em ambos os casos, parece altamente improvável que Billy Batson desempenhe algum tipo de papel importante no filme do Adão Negro. Em primeiro lugar, Dwayne Johnson deixou muito claro em seu anúncio de lançamento que esta versão do Adão Negro estaria assumindo uma inclinação mais heroica do que o personagem mostra tradicionalmente. Se Adão Negro age como o herói deste próprio filme solo, isso não deixa muito espaço para o Shazam!. Em segundo lugar, Adão Negro deve adotar um tom mais sombrio e sério do que a aventura lúdica que definiu Shazam! e o tom do mundo de Adão Negro precisa ser estabelecido antes que esses dois mundos colidam. Por fim, o próprio Zachary Levi confirmou que Batson não se encontrará com seu colega sombrio até o terceiro filme da franquia.

Essa estratégia está de acordo com a nova abordagem da DC e Warner Bros. para seus novos filmes de heróis. Uma das principais comparações com a Marvel é como a concorrente passou anos lançando filmes solo antes de juntar toda sua equipe de heróis, já a DC teve um processo bem mais rápido até chegar na Liga da Justiça. Agora o estúdio está focando em filmes solo como Aquaman 2, Mulher-Maravilha 1984 e The Batman, sem nenhum projeto de juntar a equipe tão cedo. Seguindo esse padrão, Adão Negro provavelmente manterá o foco em lançar e estabelecer seu personagem título.

Adão Negro chegará aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.