Adam Driver e Forest Whitaker vão estrelar novo filme de Francis Ford Coppola Adam Driver e Forest Whitaker vão estrelar novo filme de Francis Ford Coppola

Adam Driver e Forest Whitaker vão estrelar novo filme de Coppola

Reprodução

Depois de décadas, Francis Ford Coppola finalmente escolheu o elenco de seu projeto Megalopolis.

O tão aguardado projeto será composto de um elenco de estrelas, alguns dos nomes divulgados pelo Deadline são os de Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight e Laurence Fishburne, todos irão interpretar personagens principais na trama. A escolha do elenco é um grande passo para a produção de Megalopolis. O nome de Oscar Isaac também estava sendo cotado para estrelar o filme, mas o astro deixou o projeto no ano passado.

O diretor, Francis Ford Copolla, explicou que “o conceito do filme é um épico romano, no estilo tradicional de Cecile B. DeMille ou Ben-Hur, mas contado de um ponto de vista moderno e com foco na América, o roteiro é baseado na Conspiração Catilinária”.

Acredita-se que Adam Driver irá interpretar um personagem equivalente ao de Catilina, enquanto Forest Whitaker terá um papel similar ao de Cícero. “Agora ele é o sitiado prefeito de Nova Iorque durante uma crise financeira. A história será situada em New Rome, uma Roma épica nos dias atuais. O período em que a história se passa não será um período específico na história moderna de Nova Iorque, mas uma impressão da Nova Iorque Moderna que eu gosto de chamar de New Rome”.

Diversos motivos afastaram Coppola da criação de Megalopolis, como as obrigações de direção de O Poderoso Chefão e os ataques do 11 de setembro. Apesar disso Coppola nunca abriu mão de seu projeto, continuando confiante e motivado para realizar seu filme dos sonhos. Mais detalhes sobre a produção ainda não foram divulgados.