Across the Universe Across the Universe

Across The Universe | Diretora Julie Taymor revela planos para uma sequencia

A diretora de Across the Universe, Julie Taymor comentou sobre seus planos para uma possível sequência do longa. O musical de 2007 dividiu críticas na época de sua estreia, mas rapidamente conquistou uma base fiel de fãs. O longa chegou a receber indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Across the Universe presta homenagem aos Beatles e todo o legado que a banda deixou. O filme foca em seis personagens principais, incluindo Lucy, Jude e Max, nomes inspirados nas músicas da banda britânica. O longa também incorpora mais de 30 músicas dos Beatles ao longo da narrativa, desde músicas mais animadas como “I Want to Hold Your Hand” até as baladas “Hey Jude” e “Let it Be“.

Apesar do longa nunca ter recebido uma continuação, Taymor compartilhou sua visão sobre uma possível sequência durante o ReelBlend podcast. Durante sua aparição, Taymor disse que adoraria explorar os anos 70, especialmente as similaridades entre os anos 70 e a atualidade. A diretora também gostaria de dar mais espaço para algumas músicas dos Beatles que não foram tão exploradas no primeiro filme.

É muito bom escutar isso – eu não quero chamá-lo de Across the Universe 2 – mas o próximo filme. Eu acabei de sair de uma ligação sobre isso. Meu Deus, existem 200 músicas dos Beatles. Então eu só usei 33… Eu gostaria de avançar para os anos 70. Aquele tempo estranho dos anos 70 que são muito parecidos com o futuro de nosso país, certo? Eu não sei, é preciso encontrar pessoas que estejam dispostas em fazer um novo musical. Eles são bem, você sabe, próxima geração… Todo mundo que eu converso ama Across the Universe. Nós temos que fazer o próximo.

Across the Universe / Imagem de divulgação

Além de relevar alguns detalhes da possível sequência, Taymor também revelou que boa parte do elenco de Across the Universe voltaria a reprisar seus papéis. A diretora mencionou que Jim Sturgess e Evan Rachel Wood, que interpretaram o casal principal Jude e Lucy, respectivamente, aceitaram participar da sequência. Com a popularização dos filmes musicais nos últimos anos, não seria uma grande surpresa se o filme realmente ganhasse uma sequência. Além disso, como Traymor disse na entrevista, das 200 músicas apenas 33 foram usadas, a diretora ainda possuí muito material para trabalhar em um futuro filme.