Os atores que quase foram Ace Ventura no lugar de Jim Carrey

Antes de Jim Carrey (Kidding) conseguir o papel principal e torná-lo seu, Ace Ventura: Um Detetive Diferente de 1994 quase estrelou vários outros atores surpreendentes. Ace Ventura parece um personagem e um projeto tão feitos sob medida para o ator e comediante que é quase impossível imaginar outra pessoa fazendo o papel. Na verdade, isso é real, pois quando ele embarcou no projeto, Carrey ajudou a reescrever o roteiro e criou a voz e os comportamentos de Ace, alguns dos quais foram inspirados por seus personagens anteriores de comédia.

No entanto, Ace Ventura existia como um projeto de filme em potencial muito antes de Carrey ser escalado. O co-roteirista e diretor Tom Shadyac considerou vários outros artistas para o papel de Ace Ventura.

Ace Ventura teria conseguido ser interpretado por alguém além de Carrey? Provavelmente não em sua forma final, mas talvez se o personagem tivesse sido escrito de maneira diferente. E provavelmente teria sido, já que é difícil imaginar qualquer um dos seguintes atores falando e agindo daquele jeito na telona.

Surpreendentemente, o comediante Rick Moranis dos anos 80 foi a primeira escolha para interpretar Ace Ventura, a ponto de os produtores do filme realmente oferecerem a ele o papel. Moranis, mais conhecido por filmes como Os Caça-Fantasmas e S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço, recusou o papel, no entanto.

Rick Moranis 

Depois que Moranis disse não, os produtores consideraram Judd Nelson, de O Clube dos Cinco e Alan Rickman, o Snape da franquia Harry Potter. Ambas parecem escolhas realmente estranhas, pois Nelson e Rickman são mais conhecidos por papéis dramáticos, embora tenham mostrado serem engraçados em papéis de comédia de tempos em tempos. Se qualquer um deles tivesse assumido o papel, presume-se que Ace Ventura seria um cara mais sarcástico, em oposição à presença física animada de Jim Carrey.

Whoopi Goldberg

Na virada mais estranha dos eventos, os produtores também consideraram escalar Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) para o papel de detetive de animais. Não está claro por que eles decidiram não fazer isso, mas nos perguntamos se Goldberg teria aceitado se realmente tivessem oferecido o papel a ela. Mas, apesar de Whoopi ter tomado algumas decisões realmente estranhas nos anos 90, felizmente, os produtores desistiram da ideia quando viram Carrey em In Living Color. Foi assim que nasceu o Ace Ventura que alegrou nossas infâncias!