A Voz de Hind Rajab
Divulgação
A Voz de Hind Rajab
Divulgação

A Voz de Hind Rajab estreia em 29 de janeiro

Indicado ao Oscar 2026 de Melhor Filme Internacional ao lado do brasileiro O Agente Secreto, A Voz de Hind Rajab, chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, com distribuição da Synapse Distribution. A lista de indicados foi anunciada na manhã de hoje, em um evento transmitido diretamente de Los Angeles, nos EUA. Representando a Tunísia na disputa, o filme dirigido por Kaouther Ben Hania retrata uma noite de terror em Gaza, quando uma chamada de emergência se transforma em uma luta desesperada pela vida de Hind Rajab, uma criança palestina de apenas 6 anos presa dentro de um carro sob fogo cruzado.

No longa, o espectador acompanha a tentativa angustiante dos voluntários do Crescente Vermelho para coordenar um resgate em meio à violência implacável, mantendo contato telefônico constante com a menina. Antes de sua campanha pelo Oscar, a produção foi destaque no circuito de festivais, vencendo o Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2025. Também conquistou uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro.

Outro filme distribuído no Brasil pela Synapse recebeu indicação ao Oscar na manhã de hoje: Se Eu Tivesse Pernas, te Chutaria rendeu uma nomeação para Rose Byrne na categoria de Melhor Atriz. Em cartaz nos cinemas desde 1º de janeiro, o longa acompanha Linda (Byrne), uma mulher à beira de um colapso. Enquanto tenta administrar sua vida e sua carreira, ela precisa lidar com a doença da filha, um marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma relação incomum com o terapeuta (Conan O’Brian).

Por sua visceral performance no filme, Byrne conquistou mais de quinze indicações a diferentes prêmios. Entre as vitórias está a de Melhor Atriz em Comédia ou Musical no Globo de Ouro e Melhor Atuação Protagonista (categoria equivalente à de Melhor Atriz) no Festival de Berlim de 2025.

Os vencedores do Oscar serão revelados em 15 de março.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas