A Rede Social pode ganhar continuação, diz roteirista

A Rede Social pode ganhar continuação uma década depois.

A informação partiu de Aaron Sorkin, roteirista do primeiro filme. Em entrevista ao AP Entertainment, Sorkin conta que o produtor do filme original, Scott Rudin, tem conversado com o roteirista vencedor do Oscar a desenvolver um roteiro para uma sequência do filme de 2010.

“Antes de mais nada, sei muito mais sobre o Facebook em 2005 do que em 2018, mas sei o suficiente para saber que deveria haver uma sequência”, revelou Sorkin. “Muita coisa interessante e dramática aconteceu desde que o filme termina com a resolução do processo dos Gêmeos Winklevoss e Eduardo Saverin.”

Dirigido por David Fincher, A Rede Social acompanha a criação do Facebook. Ambientado em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta. Mas seu sucesso sem precedentes traz complicações legais e pessoais.

O longa recebeu oito indicações ao Oscar e conquistou três: Melhor Roteiro Adaptado para Sorkin, Melhor Trilha Original para Trent Reznor e Atticus Ross e Melhor Montagem de Filme para Angus Wall e Krik Baxter.