A Noiva de Frankenstein | Longa se passará nos dias atuais

Divulgação

O roteirista David Koepp sugeriu que a história de A Noiva de Frankenstein pode ser ambientada nos dias atuais. Recentemente, foi relatado que a reinicialização da personagem icônica ainda estava em desenvolvimento na Universal, apesar do fracasso do Dark Universe do estúdio. Ainda mais recentemente, Koepp forneceu uma atualização sobre o roteiro, que ele revisitou durante a quarentena, agradecendo à Universal por deixá-lo “tentar novamente”. Após o sucesso da nova versão de O Homem Invisível, uma atualização de Drácula também está em andamento, com a diretora Karyn Kusama no comando.

Em 2017, a Universal anunciou o início do Dark Universe, que incluiria reinicializações de suas propriedades clássicas de terror, incluindo O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra. No entanto, após o fraco desempenho nas bilheterias e a recepção do primeiro filme oficial do Dark Universe, A Múmia, de 2017, os planos do estúdio começaram a desmoronar. O próximo título seria a nova versão de A Noiva de Frankenstein. No entanto, o projeto foi suspenso por tempo indeterminado. Felizmente, parece que a Universal está avançando com A Noiva de Frankenstein, na esperança de replicar o sucesso crítico e de bilheteria de O Homem Invisível.

Em uma entrevista recente ao podcast The Boo Crew (via Bloody Disgusting), o roteirista David Koepp sugeriu onde seu roteiro para A Noiva de Frankenstein pode levar a personagem icônica. Ao discutir sua versão moderna da história, ele diz: “Tornou-se a história de como estamos estendendo nossas vidas; podemos criar vida, podemos enganar a morte? Isso só se torna cada vez mais relevante ao longo do tempo”. Em relação ao personagem titular, Koepp afirma: “A outra coisa é que ela é uma mulher que não foi criada, mas ressuscitou e certas pessoas sentem que são donas dela, isso é quase relevante demais hoje na era do #metoo”.

Quando o projeto estava inicialmente em desenvolvimento, Angelina Jolie (Malévola) e Javier Bardem (Escobar: A Traição) foram anexados ao projeto da Universal, com Bill Condon (A Bela e a Fera) definido para dirigir o filme. No entanto, a Universal está atualmente procurando um novo diretor e não se sabe alguma das estrelas estará envolvida ou não nessa nova versão do filme. Felizmente, A Noiva de Frankenstein e Drácula não são os únicos personagens de terror da Universal que estão sendo reformulados. Foi anunciado recentemente que Ryan Gosling (Drive) vai estrelar O Lobisomem. Como O Homem Invisível, de 2020, o filme acontecerá nos tempos modernos e foi dito que terá um tom semelhante ao do filme O Abutre.

O sucesso de O Homem Invisível, juntamente com o fato de que as atualizações de Drácula, O Lobisomem e A Noiva de Frankenstein estão avançando, parece indicar que o Dark Universe está encontrando uma nova vida. As abordagens modernas para esses personagens de terror são uma grande jogada, pegando o que funciona melhor sobre eles e colocando-os nos dias atuais. O Homem Invisível atualizou brilhantemente o personagem de uma maneira assustadoramente relevante e tão aterrorizante quanto o original, se não mais. A abordagem moderna de Koepp para A Noiva de Frankenstein é uma ótima escolha, especialmente se ele conseguir atualizar a personagem enquanto mantém o que a torna tão amada.