Duas das maiores revelações do cinema nos últimos anos, Paul Mescal e Josh O’Connor atuam juntos pela primeira vez em A História do Som, drama de temática LGBT+ que teve sua première na Competição Oficial do Festival de Cannes. Dirigido pelo sul-africano Oliver Hermanus, o longa-metragem, que faz um passeio pela música tradicional norte-americana, chega aos cinemas brasileiros dia 26 de fevereiro, com distribuição da Imagem Filmes.
Uma história de amor que atravessa o tempo. Um filme de Oliver Hermanus, estrelando Josh O’Connor e Paul Mescal. ⭐#AHistóriaDoSom estreia no dia 26 de fevereiro, somente nos cinemas. 🎬 pic.twitter.com/bb0lThJAjL
— Imagem Filmes (@ImagemFilmes) January 13, 2026
No filme, os atores interpretam estudantes de música que, em 1917, partem para uma viagem pelo interior do estado do Maine, nos Estados Unidos, com o objetivo de coletar canções tradicionais de ex-soldados da Primeira Guerra e evitar que elas se percam no tempo. Durante essa missão, a amizade entre os dois se transforma em um envolvimento romântico. O longa é baseado em dois contos do escritor norte-americano Ben Shattuck — ‘The History of Sound’ e ‘Origin Stories’ — que também assina o roteiro.
A química da dupla protagonista também foi amplamente elogiada: o Screen Daily classificou as performances como “discretas e fascinantes”. Josh O’Connor, que tem em seus créditos filmes como ‘La Chimera’ e ‘Rivais’, foi premiado pelos críticos de San Diego. Paul Mescal ganhou projeção internacional com a série Normal People, pela qual recebeu um BAFTA®, e foi indicado ao Oscar® por seu papel em Aftersun. O elenco ainda conta com o veterano Chris Cooper, vencedor do Oscar® por Adaptação.