A História do Som ganha nova data de estreia
Divulgação/Imagem Filmes
A História do Som ganha nova data de estreia
Divulgação/Imagem Filmes

A História do Som ganha nova data de estreia

Duas das maiores revelações do cinema nos últimos anos, Paul Mescal e Josh O’Connor atuam juntos pela primeira vez em A História do Som, drama de temática LGBT+ que teve sua première na Competição Oficial do Festival de Cannes. Dirigido pelo sul-africano Oliver Hermanus, o longa-metragem, que faz um passeio pela música tradicional norte-americana, chega aos cinemas brasileiros dia 26 de fevereiro, com distribuição da Imagem Filmes.

No filme, os atores interpretam estudantes de música que, em 1917, partem para uma viagem pelo interior do estado do Maine, nos Estados Unidos, com o objetivo de coletar canções tradicionais de ex-soldados da Primeira Guerra e evitar que elas se percam no tempo. Durante essa missão, a amizade entre os dois se transforma em um envolvimento romântico. O longa é baseado em dois contos do escritor norte-americano Ben Shattuck — ‘The History of Sound’ e ‘Origin Stories’ — que também assina o roteiro.

A química da dupla protagonista também foi amplamente elogiada: o Screen Daily classificou as performances como “discretas e fascinantes”. Josh O’Connor, que tem em seus créditos filmes como ‘La Chimera’ e ‘Rivais’, foi premiado pelos críticos de San Diego. Paul Mescal ganhou projeção internacional com a série Normal People, pela qual recebeu um BAFTA®, e foi indicado ao Oscar® por seu papel em Aftersun. O elenco ainda conta com o veterano Chris Cooper, vencedor do Oscar® por Adaptação.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas