A Grande Viagem da Sua Vida
Divulgação
A Grande Viagem da Sua Vida
Divulgação

A Grande Viagem da Sua Vida mostra como o passado pode moldar o futuro

A Grande Viagem da Sua Vida nos faz embarcar em uma história sobre dois corações solitários que precisam explorar magicamente seus traumas passados ​​para se tornarem pessoas melhores. David (Colin Farrell) é um homem solteiro que descobre que seu carro está com a roda travada quando já está atrasado para um casamento fora da cidade. Milagrosamente, ao lado do carro está um panfleto bastante duvidoso de uma locadora de veículos. Ele vai até o local totalmente suspeito, um grande galpão com apenas dois Saturns de 1994. Os agentes de aluguel são atrevidos e levemente assustadores (interpretados por Phoebe Waller-Bridge e Kevin Kline).

David consegue alugar o carro e chegar ao casamento. Lá, ele passa a receber olhares insistentes de Sarah (Margot Robbie). Apesar das investidas dela, David é tímido demais e acaba passando a noite sem companhia. Logo descobrimos que Sarah retirou o segundo carro da mesma locadora para ir ao casamento. Por obra do destino (ou seria dos GPS dos carros?) David e Sarah encontram-se novamente após o casamento, dessa vez em um Burger King na estrada. Ambos são convidados por seus GPS à participar de uma grande viagem. Ao aceitarem, passam a atravessar portas encontradas pelo meio do caminho. Ao passarem pelas portas, são transportados para momentos-chave de suas vidas passadas.

Os momentos são agridoces. David é transportado para um farol onde passou férias sozinho e para a noite de estreia de seu musical do ensino médio em que ele mandou bem na atuação, mas levou um fora de sua paixonite da época. Já Sarah revive momentos de seu relacionamento com sua falecida mãe (Lily Rabe) e revisita a galeria de arte onde fugia para se esconder de seus problemas. Eles passam por momentos envolvendo nascimentos prematuros, abandono parental, conexões perdidas, desilusões amorosas da juventude e oportunidades que escaparam.

A Grande Viagem da Sua Vida é um devaneio confuso e colorido que fala sobre como a memória, o luto e a perda moldam nosso futuro. Fala sobre amor, relacionamentos, e a importância de estar aberto e lidar com o seu emocional para encontrar a pessoa certa. A irrealidade do filme nunca chega a ser desonesta sobre o que exatamente acontece quando duas pessoas que não estão na flor da juventude decidem se apaixonar, mas o filme tem muitas inconsistências tonais que o impedem de vender completamente essa história de amor contraditória. Uma pena, pois é repleto de humanidade e melancolia dos lugares mais inesperados.

O filme apresenta duas atuações principais incríveis que fazem o que podem com um roteiro que em muitos momentos leva o público a repensar momentos de suas vida, mas em outros é apenas melodramático e entediante. Colin Farrell e Margot Robbie exibem uma ótima química enquanto tentam fazer os diálogos e personagens pouco convincentes do roteirista Seth Reiss se destacarem na tela. Algo parece estar faltando nesta reflexão deliberadamente lenta sobre as armadilhas do passado e as possibilidades do futuro. O problema aqui é que David e Sarah não aprendem ou colhem nada de significativo ou revelador ao reviver velhos traumas, a única lição aprendida por eles é que eles aparentemente pertencem um ao outro romanticamente, apesar da tendência dele de se isolar e da aversão dela à monogamia. 

A Grande Viagem da Sua Vida chega aos cinemas em 18 de setembro, com distribuição da Sony Pictures.

3

Bom

A Grande Viagem da Sua Vida nos leva em uma jornada ao lado de dois personagens que exploram seus arrependimentos mais profundos e os momentos que realmente moldaram suas vidas. Apesar dos momentos lúdicos e das atuações fortes, o roteiro deixa a desejar. 

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas