A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist estão de volta às telonas! A Sony Pictures oficializou A Garota na Teia de Aranha, novo filme inspirado na trilogia Millennium para 05 de outubro de 2018.
Contudo, o novo filme não terá o retorno de Rooney Mara e Daniel Craig, protagonistas do filme de 2011 de David Fincher.
Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) será o novo diretor e vai colaborar no roteiro em parceria com Steven Knight (Aliados) e Jay Basu (Metal Gear Solid).
Scott Rudin, Søren Stærmose, Ole Søndberg, Amy Pascal, Elizabeth Cantillon, Eli Bush e Berna Levin serão os produtores, com produção executiva de Anni Faurbye Fernandez, Line Winther Skyum Funch, Johannes Jensen e David Fincher.
“Estou muito animado e grato por esta oportunidade. Sony tornou-se família para mim e eu não consigo pensar em um projeto mais emocionante para comemorar o nosso relacionamento. Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer diretor sonha em trazer à vida. Temos um ótimo roteiro e agora vem a parte mais divertida – encontrar a nossa Lisbeth”, disse Alvarez em comunicado.
Escrito por David Lagercrantz a partir da saga de Stieg Larsson, A Garota na Teia de Aranha mostra a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisando juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios.