A Garota Da Vez | Saiba quem foi o serial killer Rodney Alcala

A Diamond Films traz para os cinemas de todo o Brasil o true crime A Garota Da Vez. Baseado na chocante história real do serial killer Rodney Alcala, o filme estreia em 10 de outubro. O longa é dirigido e estrelado por Anna Kendrick, em sua estreia na direção.

Em A Garota Da Vez, o ator Daniel Zovatto interpreta Rodney Alcala, o serial killer que participou do famoso programa de TV de namoro dos Estados Unidos, o The Dating Game, em 1978, em meio a uma onda de assassinatos.A trama do filme acompanha Sheryl Bradshaw (Anna Kendrick), uma atriz que vive em Los Angeles e sonha ser reconhecida por seu trabalho. Depois de enfrentar muitas dificuldades para conseguir um espaço na indústria, sua agente sugere que participe do programa de relacionamento The Dating Game. É nessa oportunidade que ela conhece Rodney Alcala (Daniel Zovatto), um serial killer que disputava o coração da protagonista com outros dois pretendentes. Além de retratar esse encontro inesperado, inspirado em uma história real, o longa também aborda outros crimes cometidos pelo assassino.

Leah Gallo/Netflix © 2024.

Quem foi Rodney Alcala, serial killer retratado em A Garota Da Vez?

Quando criança, Alcala e sua família se mudaram para o México e, quando ele tinha 8 anos, seu pai abandonou a família e nunca mais voltou. Então, a mãe de Alcala levou ele e seus irmãos para Los Angeles, onde tentariam uma nova vida.

Quando jovem, aos 17 anos, Alcala se alistou no exército e foi dispensado após ser diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial. Após a dispensa, ele estudou artes na UCLA e depois se mudou para Nova York para estudar cinema, onde teve aulas com o diretor Roman Polanski, na NYU.

Com vítimas em Nova York, Los Angeles e Wyoming, Alcala normalmente dizia para as mulheres que era um fotógrafo e queria tirar fotos delas para um concurso. O serial killer era uma pessoa com uma aptidão para persuasão. Uma mulher identificada como Libby, que quase foi vítima de Alcala em El Monte, no estado da Califórnia, o descreveu para o portal americano People como alguém “muito fácil de se confiar”. “Ele tinha uma maneira de se comunicar com as pessoas que realmente as deixava muito confortáveis.”

Alcala foi sentenciado a morte na California em 2010 pelo assassinato de cinco mulheres, mas ele é suspeito de mais de uma centena de crimes. Em 2013, ele teve sua sentença estendida após ser condenado pelo homicídio de outras duas pessoas. Ele faleceu em 2021 por causas naturais, na prisão.

Em A Garota Da Vez, somos apresentados a alguns de seus casos mais conhecidos, inclusive sua participação no The Dating Game.