A Bela e a Fera deverá abordar sexualidade de LeFou

Divulgação Disney

Um dos maiores sucessos da Disney sempre foram as princesas. Consideradas como o carro chefe do estúdio lá no começo de sua trajetória, as donzelas passaram a se tornar exemplos e ícones de referências para muitos jovens (e também alguns adultos). Bela, por exemplo, teve sua história sombria envolvendo estupro e sequestro transformada em um conto de fadas lindo. Ela se apaixona por um ser bestial, que ao final do filme se revela um verdadeiro príncipe. A história de A Bela e a Fera sempre foi uma das de maior sucesso e ganhou recentemente uma adaptação live-action.

A versão com personagens reais de A Bela e a Fera trouxe o ator Josh Gad interpretando LeFou, o fiel escudeiro de Gaston (Luke Evans). Considerado como um dos vilões, ele se mostrou um ótimo personagem, com potencial até mesmo para protagonizar uma série solo de A Bela e a Fera. A nova produção do Disney+ deve abordar a sexualidade do personagem de Gad, um dos assuntos mais comentados quando o live-action foi ao ar.

Divulgação Disney

Durante uma entrevista a Variety, Gad disse que todos devem “esperar o inesperado”:

“Eu acho que temos histórias de origem aqui que são incrivelmente emocionantes porque são inesperadas. E acho que ‘esperar o inesperado’ é tudo o que posso realmente dizer. E não apenas em relação a LeFou e Gaston, mas a muitos dos novos personagens que estamos apresentando”, afirmou o ator.

Josh Gad ainda revelou que a Disney vem esforçando para criar algo correto para seus personagens.

“Você vai ter que esperar quando o programa for ao ar para ver o que estamos fazendo, mas no processo de trabalhar nisso, estamos nos fazendo todas as perguntas relevantes sobre esses personagens e nos esforçando para fazer o que é certo por eles e por este mundo”.

O roteiro da nova série de A Bela e a Fera, que ainda não ganhou um título oficial, será assinado pelo próprio Gad, ao lado da dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz. Os dois já se mostraram extremamente experientes no mundo dos contos de fada, pois criaram todo o universo de Once Upon a Time por sete temporadas.

Liesl Tommy vai dirigir o primeiro episódio, enquanto Alan Menken, que compôs as canções originais do desenho, ao lado do falecido Howard Ashman, será o responsável pela trilha sonora. A série terá oito episódios e começa produção só em 2022.