8 atores que dariam um ótimo jovem Alvo Dumbledore na franquia Animais Fantásticos

Ainda falta muito para 2018, ano em que será lançado o próximo filme da franquia Animais Fantásticos, mas as especulações não param de surgir. A principal questão, por enquanto, é a respeito do jovem Alvo Dumbledore, ainda sem um ator definido. Uma vez que Johnny Depp é Gerardo Grindelwald, podemos esperar um grande nome dos cinemas para interpretar seu rival.

Preparamos uma lista de 8 atores que poderiam vir a interpretar Dumbledore. Os mesmos foram escolhidos por sua idade, nacionalidade e principalmente, talento para um dos personagens mais importantes do mundo mágico! Sugestões são sempre bem vindas, então se você pensou em alguém que não está aqui é só falar!

1- Hugh Laurie 

O ator britânico de 57 anos ficou conhecido mundialmente por interpretar o irônico Dr House e já tivemos diversas provas do quão talentoso Laurie é. Além de sua nacionalidade, a idade seria um ponto positivo, visto que Dumbledore é 2 anos mais velho do que Grindelwald e Johnny Depp tem 53 anos (a diferença entre os dois não é muito gritante).

2- Jared Harris

Você talvez não o conheça, mas se for um fã de Harry Potter das antigas, irá reconhecer o sobrenome. Jared é filho de Richard Harris, ator que interpretou Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes da saga Harry Potter. Infelizmente, Richard faleceu em 2002 por conta de um câncer linfático e foi substituído por Michael Gambom. Devido a referência, sua idade (55) e nacionalidade (britânico), Jared seria um ótimo Dumbledore, além de ser uma bela homenagem a seu pai.

3- Benedict Cumberbatch

O ator do momento. Seja em Sherlock, em Doutor Estranho ou apenas dublando Smaug em O Hobbit, Cumberbatch já está cansado de nos mostrar ser digno do papel. O único ponto negativo de sua escalação seria a idade (ele é britânico), visto que ele tem apenas 40 anos. Porém, vivemos em um mundo onde a maquiagem faz mágica, logo, e ter alguém com a versatilidade de Cumberbatch seria uma ótima adição a franquia Animais Fantásticos. Seria muito bom ter Dumbledore interpretado por ele.

4- Michael Fassbender

Essa seja, talvez, uma das opções menos prováveis. Fassbender é extremamente talentoso, como podemos ver em Steve Jobs, mas não se adequa aos dois “pré requisitos” : ele é norte-americano e tem apenas 39 anos. Entretanto, assim como Benedict, o ator está em alta no mercado de cinema, tendo feito o último filme de Assassin’s Creed e X-Men: Apocalypse; além disso, sabemos que maquiagem e sotaque podem ser trabalhados, por isso não devemos descartar totalmente a ideia de vê-lo como Dumbledore.

5- Tom Hiddleston

Seguindo a linha dos improváveis, Tom Hiddleston é ainda mais novo do que Fassbender (35 anos), porém, é britânico. Conhecido por interpretar Loki nos filmes das franquias de Thor e Os Vingadores, Hiddleston atuou recentemente na série The Night Manager, onde levou o Globo de Ouro por Ator Coadjuvante de Drama. Portanto, tirando a parte da idade, seria um ótimo intérprete para Alvo Dumbledore, não acham ?

6- Jude Law

Dono de um currículo invejável, composto por filmes como A.I. – Inteligência Artificial, Sherlock Holmes, O Grande Hotel Budapeste e A Invenção de Hugo Cabret, Jude Law tem 44 anos e nasceu em Londres. Que ele tem talento de sobra, já sabemos, mas talvez a pose e o estilo galã o impeçam de ser escalado para o papel . Não podemos, porém, descartar a possibilidade, visto que Law possui grande importância no mundo do cinema.

7- Ewan McGregor

Você provavelmente o conhece por seu papel mais famoso nos cinemas, o do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, treinador de Anakin e Luke Skywalker. McGregor ainda participou de grandes produções, como Moulin Rouge – Amor em Vermelho, Robôs e Anjos e Demônios. O ator escocês de 45 anos irá dublar Lumière, o candelabro francês de A Bela e a Fera, filme que estreia em 2017 e conta com Emma Watson no papel da jovem princesa.

8- Iain Glen

Finalmente, o último candidato da lista. Iain Glen apresenta as duas características procuradas em Dumbledore, já que é escocês e tem 55 anos. Famoso por interpretar o vilão da franquia Resident Evil, Glen atua desde 2011 como Sor Jorah Mormont em Game of Thrones. O universo mágico de J.K. Rowling já compartilha diversos atores com a série de George R. R. Martin (Michelle Fairley, Natalia Tena, David Bradley, Freddie Stroma, etc), então por que não ter mais um ?

 

Esses foram os 8 atores escolhidos por nós para interpretar o jovem Alvo Dumbledore na franquia Animais Fantásticos, lembrando que são apenas suposições! Se tiverem alguma sugestão, é só deixar aqui nos comentários!