Crepúsculo e The Vampire Diaries Crepúsculo e The Vampire Diaries

5 motivos que fazem Crepúsculo ser melhor que The Vampire Diaries

Divulgação

Embora a série de livros de The Vampire Diaries tenha sido lançada antes de Crepúsculo ser redigida, ela não explodiu até que a CW adaptou como uma série de televisão. The Vampire Diaries durou 8 temporadas e se tornou um fenômeno. Apesar de sua popularidade, Crepúsculo é o romance original de vampiro/adolescentes da geração do milênio.

Crepúsculo conquistou o mundo quando foi lançado em 2008, ele não apenas lançou as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas também tornou o gênero de romance adolescente/vampiro ainda mais popular. Outros livros, séries e filmes foram lançados, mas não foram tão populares quanto Crepúsculo – com exceção de The Vampire Diaries.

Além disso, em breve teremos o lançamento de mais um livro da saga, a história agora narrada por Edward. Listamos aqui 5 motivos que fizeram Crepúsculo se destacar mais que The Vampire Diaries.

Vampiros diferentes

Crepusculo tem diferentes vampiros que The Vampire Diaries
Divulgação

Quando Crepúsculo estreou, o público já conhecia as tradições dos vampiros – a insaciável sede de sangue, o amor por roupas vintage, e queimar ao ser atingido pela luz do sol. Crepúsculo inovou em grande parte da tradição, introduzindo um conjunto de vampiros elegantes que não são completamente fotofóbicos.

Eles são capazes de ficar expostos à luz solar indireta, se misturam à sociedade moderna e, talvez, sua característica mais memorável – brilham à luz do sol. Essa nova visão dos mortos-vivos ajudou a renovar o interesse pelos vampiros depois de anos com as mesmas características.

O romance entre Bella e Edward

Romande de Crepusculo e The Vampire Diaries
Divulgação

O romance entre Bella e Edward foi um dos romances definidores das primeiras gargalhadas. Parte disso é por causa de como Edward parecia tirar Bella da sua zona de conforto e torná-la mais confiante. Outra parte é por causa do quão tradicional era o relacionamento deles.

Ao contrário de The Vampire Diaries, os fãs de Crepúsculo viram seus personagens favoritos cortejar, se casar e depois se tornarem íntimos. Essa forma mais conservadora de namoro aumentou a epopeia do romance de Bella e Edward – e também o fato de que ele poderia protegê-la de quase qualquer coisa.

Não tão sangrento quanto The Vampire Diaries

Crepúsculo não é sangrento
Divulgação

Para um filme sobre vampiros e lobisomens, Crepúsculo não é tão sangrento, tornando-o perfeito para pessoas que gostam de conteúdo de vampiros sem a quantidade excessiva de sangue. Embora haja ação e cenas de luta, os filmes são adequados para um público mais jovem.

Apesar de estar em uma grande rede de TV, The Vampire Diaries apresenta muito sangue, especialmente durante as cenas de beber sangue. Os pais que são cautelosos com o que os filhos assistem, podem achar Crepúsculo uma escolha mais adequada.

Os Volturi

Os Volturi
Divulgação

Em muitas histórias sobre vampiros, parece não haver nenhum tipo de governante de vampiros. Em Crepúsculo, no entanto, há um grupo chamado Volturi. Eles são o maior e mais poderoso clã, e eles aplicam as leis do mundo dos vampiros. Esse elemento humaniza um pouco os vampiros, levando-os de predadores animalescos a cidadãos mortos-vivos que cumprem a lei.

Os membros governantes dos Volturi, reforçam as leis com punhos de ferro. Ter esse corpo governante adiciona uma tensão interessante aos filmes, além das lutas típicas entre vampiros ou com lobisomens.

A família Cullen

Os Cullens
Divulgação

Crepúsculo fez um bom trabalho em apresentar vampiros que se parecem menos com predadores e mais como humanos. A família Cullen é o principal exemplo disso – seus vínculos, regras e abordagem à vida contribuem para os relacionamentos dos personagens. Além disso, há coisas que os Cullen fazem que outras famílias de vampiros não fazem, como jogar beisebol durante uma tempestade.

Carlisle e Esme, os pais da família, são um belo exemplo de um relacionamento saudável que cada um dos outros Cullen podem seguir de exemplo. O grupo se cuida, e seu amor um pelo outro é visível.

A saga Crepúsculo está disponível no Amazon Prime Video.