47 Ronins 47 Ronins

47 Ronins vai ganhar sequência dirigida por Ron Yuan

Divulgação

Pouco antes de Keanu Reeves voltar aos holofotes com a franquia John Wick, ele liderou o filme crítica e financeiramente desastroso 47 Ronins para a Universal Pictures, mas apesar do fracasso do filme, o estúdio deu sinal verde para uma sequência com a estrela Mulan Ron Yuan definida para dirigir, de acordo com o Deadline. O filme foi um fracasso notório para a Universal Studios, sendo criticado pela crítica especializada e pelo público, além disso ele arrecadou apenas $ 151 milhões de bilheteria global com seu orçamento de $ 175 milhões, sendo considerado um dos maiores fracassos de bilheteria da história e deixando o estúdio no vermelho em 2013.

O novo filme será ambientado 300 anos no futuro em um mundo ciberpunk exótico e oferecerá uma releitura do filme original de 2013 e de seu material de origem Chūshingura, com fontes relatando que o filme incorporará elementos de terror ao lado de seu samurai moderno e elementos ninja.

A sequência será produzida por John Orlando, Share Stallings e Tim Kwowk, com a Universal 1440 Entertainment também contratada para produzir para o estúdio original e a Netflix pronta para distribuir o filme. Os cineastas estão de olho em um início da produção em 2021 para o projeto.

47 Ronins foi escrito por Chris Morgan (franquia Velozes e Furiosos) e Hossein Amini (Boneco de Neve) em uma história de Morgan e Walter Hamada (The Batman) e dirigido por Carl Rinsch em sua estreia e contou com um elenco que incluiu Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada ( Mortal Kombat), Tadanobu Asano (Mortal Kombat), Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo) e Ko Shibasaki (A Ilha dos Gatos). Vagamente baseada nos relatos ficcionalizados do grupo titular, a história se centra nos 47 rōnin no Japão do século 18, quando eles começaram a vingar a morte de seu mestre.