47 Ronins 47 Ronins

47 Ronins I Aimee Garcia, de Lucifer, e AJ Mendez vão escrever a sequência

Divulgação

De acordo com o Deadline, Aimee Garcia (Lucifer), encontrou seu próximo projeto ao se unir à autora best-seller do New York Times AJ Mendez e à Universal 1440 Entertainment para escrever o roteiro da sequência de 47 Ronins.

“AJ e eu estamos animadas para escrever um filme de ação diversificado e inclusivo”, disse Garcia em um comunicado. “A visão do diretor Ron Yuan de misturar artes marciais, terror, cyberpunk e ação foi inspiradora e gostaríamos de agradecer à equipe do 1440 por nos apoiar tanto.”

“Como criadoras de cor, temos a honra de fazer parte de uma história moderna e multicultural com protagonistas femininas poderosas”, acrescentou Mendez em um comunicado.

O filme, que foi anunciado pela primeira vez em agosto de 2020, será ambientado 300 anos no futuro em um mundo cyberpunk exótico e oferecerá uma releitura tanto do filme original de 2013 quanto de seu material fonte, Chūshingura – com fontes reportando que o filme irá incorporar elementos de terror ao lado de seus elementos modernos inspirados nos samurais e ninjas. O thriller de ação e fantasia será dirigido por Ron Yuan, que mais recentemente estrelou o remake live-action de Mulan.

A sequência do filme liderado por Keanu Reeves está sendo produzida por John Orlando, Share Stallings e Tim Kwowk, com a Universal 1440 Entertainment contratada para produzir para o estúdio original e a Netflix pronta para distribuir o filme. Os cineastas estão de olho em um início de produção ainda em 2021 para o projeto.

Garcia e Mendez lançaram recentemente seu próprio selo de produções, a Scrappy Hearts Production, que se dedica a criar diversas histórias com temas universais em todas as mídias, atualmente estão trabalhando para adaptar o livro de memórias best-seller de Mendez, Crazy Is My Superpower.

47 Ronins foi escrito por Chris Morgan (franquia Velozes e Furiosos) e Hossein Amini (Boneco de Neve) baseado em uma história de Morgan e Walter Hamada (The Batman) e foi dirigido por Carl Rinsch em sua estreia. O elenco incluiu Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Tadanobu Asano (Mortal Kombat), Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo) e Ko Shibasaki (Uma Chamada Perdida). Vagamente baseado nos relatos ficcionalizados do grupo titular, a história se centra nos 47 rōnin no Japão do século 18, quando eles começaram a vingar a morte de seu mestre.

O filme foi um um dos maiores fracassos de bilheteria da história e acabou deixando o Universal Studios no vermelho em seu ano de lançamento. O filme foi criticado por especialistas e pelo público e arrecadou apenas $ 151 milhões na bilheteria global, o que não chegou nem perto de cobrir seu orçamento de $ 175 milhões.