19 anos após a Batalha de Hogwarts, J.K. Rowling se desculpa pela morte de personagem

J.K. Rowling sabe mesmo como manter sua legião de fãs fiel a seu trabalho. Mesmo estando muito distante do lançamento de seu próximo filme, Animais Fantásticos 2, a britânica permanece seguindo a tradição e relembrando datas importantes na história da saga Harry Potter.

Durante uma de suas típicas sessões de Perguntas e Respostas no Twitter, Rowling fez os brasileiros felizes logo de cara ao responder um fã em português.

Logo depois foi questionada a respeito de seus arrependimentos já conhecidos, onde ela se desculpa com os fãs pela morte de algum personagem. Ano passado durante o 18º aniversário da Batalha de Hogwarts, Rowling fez lágrimas surgirem em nossos olhos ao desculpar-se pela morte de Fred Weasley. Esse ano não foi diferente e a autora usou sua conta na rede social para dizer que se arrepende da morte de um dos personagens mais queridos (e odiados) da saga, Severo Snape.

“Ok, aqui está. Por favor não comecem a desencadear guerras sobre isso, mas esse ano eu gostaria de me desculpar por matar (sussurros)…Snape. *corre para se proteger*”

Finalmente, a autora relembrou os 19 anos do fatídico dia em que as forças das trevas, comandadas por Lorde Voldemort, invadiram o Castelo de Hogwarts e destruíram não apenas as estruturas, como também a vida de muitas famílias que perderam seus entes queridos.

“Caso a polícia esteja lendo minhas notificações, há uma tradição de aniversário da Batalha de Hogwarts acontecendo. Eu não estou em um massacre.”