15 atores famosos que quase foram super-heróis ou vilões no cinema

comicbook.com

Ao longo dos anos, surgiram centenas de histórias, artigos, notícias e rumores sobre o elenco de papéis de super-heróis em Hollywood. O que faria um ator recusar um papel que tem bilheteria garantida de pelo menos US $ 100 milhões? O que faz o estúdio escolher um membro da lista A de Hollywood em vez de outro? Parece que alguns atores importantes estão ansiosos para interpretar nossos super-heróis favoritos e outros evitam interpretá-los. Confira a lista com 15 atores importantes que quase foram super-heróis no cinema.

Tom Cruise como Homem de Ferro

atores famosos
Divulgação

Todo mundo adora o Homem de Ferro, já que o público e os fãs gastaram mais de $ 2 bilhões de dólares apenas na venda de ingressos em todo o mundo para ver a trilogia de Tony Stark. Isso não inclui as receitas de bilheteria dos Vingadores, Capitão América ou Homem-Aranha. Essas receitas seriam maiores se Tom Cruise (Missão: Impossível) , uma das estrelas de bilheteria de maior sucesso de todos os tempos, tivesse interpretado Tony Stark?

Por vários anos, do início a meados dos anos 2000, Tom Cruise esteve vinculado ao papel de Tony Stark. O longo processo de desenvolvimento e os desafios do roteiro permitiram que a agenda do ator se enchesse de outros projetos e, quando a produção começou, ele não estava mais disponível para estrelar e produzir o filme.

Ter Tom Cruise no papel criaria uma dinâmica completamente diferente no produto final e não temos certeza de como o público responderia. Em 2017, A Múmia não recebeu muitas críticas positivas e ainda conseguiu arrecadar $ 409.000.000 na bilheteria global, provando que o poder de Tom Cruise nas bilheterias veio para ficar.

Leonardo DiCaprio como Robin

atores famosos
Divulgação

Leonardo DiCaprio tem bons instintos quando se trata de escolher projetos. O filme que finalmente o fez ganhar um Oscar de Melhor Ator, O Regresso, arrecadou mais de $ 500 milhões de dólares nas bilheterias. Ele é um dos poucos atores cuja média doméstica de bilheteria gira em torno de US $ 100 milhões por filme. Em 1994, o diretor Joel Schumacher estava escalando o papel de Robin em Batman Eternamente e não é surpreendente que ele tenha abordado Leo para falar sobre o papel do famoso companheiro do Batman. Leonardo DiCaprio tinha acabado de receber sua primeira indicação ao Oscar aos 19 anos (Melhor Ator Coadjuvante) por sua aclamada atuação em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador e rapidamente passou para a curta lista A de Hollywood.

O papel de Robin acabou indo para Chris O’Donnell e Leonardo DiCaprio optou por se juntar ao elenco do clássico cult, Diário de um Adolescente. Leonardo DiCaprio também recusou o papel do Homem-Aranha que acabou ficando com seu bom amigo Tobey Maguire, que interpretou o super-herói em três filmes.

Emily Blunt como Viúva Negra

Divulgação

Emily Blunt estourou no sucesso O Diabo Veste Prada, já que seu papel como Emily (a primeira assistente) a catapultou para o estrelato e com ele a atriz ganhou sua primeira indicação ao Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante. No mesmo ano, ela ganhou um Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante por seu papel no filme para TV A Filha de Gideon, instantaneamente tornando-a alguém para se prestar atenção em Hollywood. Vários outros papéis aclamados se seguiram rapidamente e fazia sentido a Marvel abordar Blunt para falar sobre o papel de Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra em Homem de Ferro 2.

Emily Blunt foi forçada a desistir do papel devido a conflitos de agenda por causa de As Viagens de Gulliver. A partir daí, Scarlett Johansson substituiu Emily e o resto é história.

Joseph Gordon-Levitt como Homem-Formiga

Divulgação

Mais de duas décadas atrás, Joseph Gordon-Levitt era um adolescente chamado Tommy Solomon na série de TV Uma Família de Outro Mundo com John Lithgow, Kristen Johnston e French Stewart. A série teve seis ótimas temporadas na NBC que terminaram em 2001 e, desde então, Joseph Gordon-Levitt vem expandindo seu currículo e continuando a impressionar a crítica e o público com suas atuações em A Origem, (500) Dias com Ela, 50% e Looper: Assassinos do Futuro.

Em 2014, quando Homem-Formiga estava em desenvolvimento, a mídia noticiou amplamente que a Marvel estava interessada em Joseph Gordon-Levitt e Paul Rudd para o papel, que acabou indo para o segundo.

Josh Brolin como o Batman

Divulgação

Josh Brolin é uma estrela desde Os Goonies, de 1985 e, desde então, ele tem apresentado consistentemente boas atuações em filmes como Onde Os Fracos Não Tem Vez, Milk: A Voz da Igualdade e Bravura Indômita. Quando a Warner Brothers começou a procurar atores para assumir o papel de Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016, o nome de Brolin foi amplamente mencionado no topo da lista. A internet gerou um burburinho considerável de fãs sobre Josh Brolin ser a escolha certa para interpretar o herói.

Embora rumores de diferenças criativas possam ter impedido Josh Brolin de assumir o papel de Batman, ele acabou se juntando ao universo dos super-heróis como vilão Thanos na franquia Vingadores e como Cable em Deadpool 2.

Alexander Skarsgård como Thor

Divulgação

Em 2009, Alexander Skarsgård estava mantendo a internet, as mídias sociais e a imprensa movimentadas com seu papel de destaque como Eric Northman em True Blood. Ao mesmo tempo, ele estava sendo fortemente considerado pela Marvel para o papel de Thor em seu próximo filme sobre o deus nórdico.

Por vários meses, Alexander Skarsgård apareceu no topo das listas, especulando quem seria escalado como Thor. O ator falou publicamente sobre seu interesse em desempenhar o papel icônico em um ponto, dizendo que havia experimentado o traje. No fim, teriam que decidir entre ele e Chris Hemsworth, que acabou ficando com o papel.

Desde o fim de True Blood em 2014, Alexander Skarsgård passou a estrelar vários filmes de alto perfil e projetos de televisão. Em setembro de 2018, ele ganhou seu primeiro Emmy por sua atuação na minissérie de sucesso da HBO, Big Little Lies, que o ator estrelou ao lado de Nicole Kidman, Reese Whitherspoon, Laura Dern e Shailene Woodley.

Adrien Brody como o Coringa

Divulgação

Em 23 de março de 2003, Adrien Brody ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação fascinante e emocionante em O Pianista. Ele ficou completamente chocado com a vitória e fez um discurso memorável que ainda vale a pena assistir caso alguém tenha perdido. Brody, que tinha 29 anos na época da vitória, se tornou o mais jovem vencedor da categoria de  Melhor Ator na história do Oscar. A partir daí, ele trouxe uma nova profundidade ao mundo de King Kong na versão de Peter Jackson.

Em duas das três últimas vezes em que estavam procurando alguém para interpretar o Coringa, em O Cavaleiro das Trevas e em Esquadrão Suicida, Adrien Brody expressou seu interesse em interpretar o papel. Sua interpretação do Coringa poderia ter ajudado a elevar Esquadrão Suicida, de 2016, a um novo nível, já que o filme fracassou com a maioria dos críticos.

Nicolas Cage como Superman

Divulgação

Nos últimos anos, filmagens e fotos do vencedor do Oscar Nicolas Cage no traje do Superman em 1998 para o projeto Superman Lives de Tim Burton surgiram na internet e em um documentário. O projeto da WB foi cancelado antes das filmagens por razões financeiras e tornou-se famoso como o Superman que poderia ter sido. Nicolas Cage é um ator formidável com apelo de bilheteria, habilidades cômicas e dramáticas comprovadas e muito querido na indústria – isso levanta a outra questão, por que ele não foi escalado como Superman no filme condenado de 2006, Superman: O Retorno?

Em 2018, Nicolas Cage dublou o Superman na animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas.

Warren Beatty como Superman

Divulgação

Entre 1960 e 1995, Warren Beatty mal conseguia atravessar a rua sem tirar uma foto com alguém. Muito antes de a internet e as mídias sociais darem a todos acesso ao mundo das celebridades o tempo todo, Warren Beatty ajudou a vender jornais e revistas. Em 1960, o ator foi escalado com Natalie Wood no clássico filme Clamor do Sexo, quando ele era um estreante e ela era uma estrela de bilheteria. As duas coestrelas se apaixonaram e o público foi instantaneamente tomado pelo charme, inteligência e beleza de Warren.

Em 1967, Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas foi lançado e Warren Beatty, que era o produtor do projeto, dispensou seus honorários de atuação como ator em troca de 10% da bilheteria bruta. O filme arrecadou uma tonelada de dinheiro nas bilheterias mundiais nos anos seguintes. Com isso, ele consolidou seu status não apenas como uma estrela de bilheteria, mas como um produtor respeitado. Quando começaram a procurar um ator para o blockbuster Superman: O Filme, de 1978, Warren Beatty estava no topo da lista. Depois de experimentar o traje, ele recusou o papel e fez a comédia de maior bilheteria de 1978, O Céu Pode Esperar. Christopher Reeve ficou com o papel do Superman e se tornou uma das versões mais icônicas do herói.

Sandra Bullock como a Mulher-Maravilha

atores famosos
Divulgação

Sandra Bullock se tornou um nome familiar com dois filmes em meados dos anos 90, Velocidade Máxima ​​e Enquanto Você Dormia. Por volta dessa época, os primeiros rumores de um longa-metragem da Mulher-Maravilha começaram a circular na imprensa e os fãs da heroína iniciaram uma campanha pública para trazê-la para a tela grande.

O produtor Joel Silver encomendou um roteiro de Joss Whedon e começou a conversar com Sandra Bullock sobre ela interpretar Diana Prince. Ao mesmo tempo, a atriz rapidamente ganhou o apoio público de Lynda Carter, que estrelou como a Mulher-Maravilha na série clássica dos anos 1970, para interpretar a personagem em um longa-metragem.

O filme nunca aconteceu e definitivamente é um filme de super-herói que todos nós teríamos adorado ver. A carreira de Sandra Bullock continuou a ser bem-sucedida, já que seu filme Gravidade de 2014 lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e arrecadou mais de US $ 700 milhões em bilheteria mundial.

Helen Hunt como Jean Grey

Divulgação

Helen Hunt, de Melhor É Impossível e Twister, quase foi uma super-heroína, já que inicialmente a Fox a colocou para interpretar Jean Grey emX-Men: O Filme de 2000. Você pode imaginar a diferença na personagem e como ela seria retratada na tela se Helen Hunt tivesse interpretado o papel? Essa é uma pergunta que nunca pode ser respondida, já que antes das filmagens, Famke Janssen assumiu o papel de Jean Grey. É difícil pensar em outra atriz interpretando o papel depois de ver Famke no papel.

Recentemente, Helen Hunt tem se mantido ocupada fazendo muitas séries de sucesso premiadas como This Is Us, Life in Pieces, Feud: Bette and Joan e American Housewife.

Chris Pine como Lanterna Verde

Divulgação

Chris Pine assumiu os papéis de Capitão Kirk em Star Trek, Jack Ryan em Operação Sombra: Jack Ryan e Steve Trevor em Mulher-Maravilha. Essa não é uma tarefa simples para um ator realizar, dados os atores de alto nível que deram origem aos personagens nos filmes e na televisão.

Dada sua capacidade de criar um papel próprio e redefinir o personagem, sua escolha como Lanterna Verde poderia ter fornecido ao filme de 2011 um resultado e uma resposta completamente diferentes tanto da crítica quanto do público. Ainda há rumores de que Chris Pine poderia ser um dos Lanternas Verdes em outro filme. A versão de 2011 estrelou o talentoso Ryan Reynolds, que se tornou um Deadpool brilhante.

Joaquin Phoenix como o Doutor Estranho

Divulgação

Como ator, Joaquin Phoenix não se esquiva de papéis ou personagens desafiadores que têm falhas intensas, tornando às vezes difícil para o público gostar. Sua atuação como a lenda da música country Johnny Cash em Johnny & June é fascinante. Por seu trabalho no filme, ele ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator, um prêmio Grammy e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Quando a Marvel estava escalando o elenco para o papel principal de Doutor Estranho em sua adaptação para o cinema, dizem que eles abordaram Joaquin Phoenix e ele decidiu não aceitar. Mas ele acabou entrando para o mundo das adaptações de quadrinhos ao interpretar o Coringa no filme homônimo de 2019, o que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator.

Jon Voight como Superman

Divulgação

A carreira do ator vencedor do Oscar Jon Voight se estende por seis décadas e, nos últimos anos, ele tem feito manchetes frequentes por ser o pai de Angelina Jolie, uma estrela internacional também vencedora do Oscar. 40 anos antes de Christopher Reeve ser escalado como o Homem de Aço no filme do Superman de 1978, Jon Voight, uma das maiores estrelas de bilheteria dos anos 60 e 70, iria ser contratado para fazer o papel de Clark Kent se os produtores não encontrassem mais ninguém.

Jon Voight parece uma escolha improvável para interpretar o Superman dada sua idade e currículo naquela época. No entanto, teria sido interessante ver um dos atores mais prolíficos da história do cinema assumir o papel do herói.

Robin Williams como o Coringa

Divulgação

Diz a lenda ou boato, ou uma combinação de ambos, que quando o diretor Tim Burton estava se preparando para filmar sua versão de Batman, ele abordou Jack Nicholson sobre interpretar o Coringa.

Enquanto Jack Nicholson estava pensando se gostaria de ficar com o papel, a Warner Bros. também entrou em contato com Robin Williams para ser o Coringa. Jack Nicholson decidiu interpretar o personagem. Ele não tinha ideia de que Robin Williams recebeu uma oferta e aceitou. A partir daí, Robin Williams decidiu que não trabalharia com a Warner Bros. novamente até que eles pedissem desculpas a ele pela situação que ocorreu com o Coringa no Batman de Tim Burton.