Stan Lee – 100 anos | Disney + anuncia documentário para 2023

Divulgação

O legado de Stan Lee é eterno. O lendário criador de quadrinhos da Marvel é um dos maiores responsáveis por boa parte das histórias que hoje conhecemos no MCU. Embora Stan tenha morrido em novembro de 2018, nada impediu os fãs de quadrinhos de continuarem a celebrar sua vida ao longo dos anos. Os easter-eggs e referências ainda presentes em produções recentes como She-Hulk e WandaVision mostram que a Marvel nunca irá se despedir para sempre de seu querido quadrinista.

O Disney+ anunciou oficialmente um novo documentário dedicado a Stan Lee e levará seu nome no título. Com planos para chegar ao streaming em algum momento de 2023, a produção deverá relembrar os melhores trabalhos de Stan, além de todo o significado que ele teve para a indústria cinematográfica.

“100 anos sonhando. 100 anos criando. 100 anos de Stan Lee.

Stan Lee, um documentário original, está sendo transmitido em 2023 no Disney+.”

O anúncio foi feito durante o aniversário de 100 anos de Stan, que seria hoje (28). Embora não se saiba quando exatamente o tributo será lançado no Disney+, acredita-se que ele fará os fãs aprenderem ainda mais sobre o profundo impacto da lenda dos quadrinhos na marca Marvel em si. Um teaser foi anunciado hoje nas contas oficiais do estúdio.

O documentário também deve apresentar entrevistas exclusivas de atores e atrizes do MCU, como Robert Downey Jr. e Chris Evans, contando histórias sobre o tempo em que trabalharam com Lee. Alguma referência ao Homem-Aranha, o personagem favorito de Stan Lee, deve acontecer e podemos ver Tom Holland na produção.

Como sabemos, Stan também participou ativamente da criação de personagens como Homem de Ferro, Pantera Negra, Hulk, Thor, Homem-Formiga e Demolidor. Com exceção de Stark, todos ainda estão presentes no Universo Cinematográfico Marvel.