10 filmes sul-coreanos para assistir 10 filmes sul-coreanos para assistir

10 ótimos filmes sul-coreanos que você precisa assistir

Divulgação

A Coréia do Sul tem destacado, junto ao Japão, no cenário midiático desde os últimos anos. Com sucessos como Invasão Zumbi, Okja e Parasita – vencedor do Oscar de Melhor Filme – o país também tem investido em filmes sul-coreanos que estão fazendo muito sucesso no ocidente.

Enquanto o Japão faz sucesso com os animes e suas músicas derivadas (as openings e endings, isto é, aberturas e encerramentos dos animes), a Coréia do Sul resolveu investir no K-pop, um estilo de música semelhante ao pop, mas com investimento pesado em coreografias e bandas. Além disso, os doramas também fazem muito sucesso, são semelhantes às series do ocidente, mas com uma pegada de drama.

Vamos listar aqui 10 indicações de filmes sul-coreanos que você precisa assistir:

Miracle in Cell No. 7

10 filmes sul-coreanos para assistir
Divulgação

Esse é um dos filmes sul-coreanos para assistir com uma caixa de lenços ao lado, pois definitivamente você vai chorar. Ele é baseado em fatos reais e mostra a situação de um pai que possui alguns problemas mentais e sua relação com a filha de 7 anos até que, certo dia, ele é acusado injustamente de homicídio infantil e vai preso.

Para não ficar sem o pai, a filha de 7 anos consegue de alguma forma se unir a ele na prisão e os presidiários lutam para que não descubra ela. Portanto, não deixe de conferir esse filme maravilhoso para saber o desfecho dessa história.

Sympathy for Mr Vengeance

10 filmes sul-coreanos para assistir
Divulgação

É o terceiro de uma trilogia de filmes sul-coreanos chamada Vingança, iniciada em 2005. Basicamente, o filme retrata a história de uma mulher que ficou presa durante 13 anos e que está determinada a se vingar da pessoa que fez com que ela abandonasse sua filha ainda pequena.

The Grand Heist

10 filmes sul-coreanos para assistir
Divulgação / Filmes sul-coreanos

Esse é para quem ama comédias. O filme se passa quando a Coreia ainda era uma monarquia, sob o reinado de Yeongjo. Nessa época, o gelo era mais valioso que o ouro e uma equipe de 11 profissionais se reúne para impedir que funcionários corruptos monopolizassem os blocos de gelo reais. O filme foi produzido em 2012

Horror Stories

Divulgação / Filmes sul-coreanos

Já esse é para quem ama filmes de terror. Uma jovem estudante de ensino médio é sequestrada por um serial killer que só consegue dormir ouvindo histórias de terror e, para que ela consiga escapar, deve narrar quatro histórias de terror que sejam capazes de colocar o assassino para dormir.

O filme foi dirigido por seis diretores e produzido em 2012.

The Quiet Family

10 filmes sul-coreanos para assistir
Divulgação / Filmes sul-coreanos

O filme é composto por vários atores consagrados no cinema sul-coreano e foi produzido em 1998. É uma comédia negra de terror que gira em torno de uma família que decidiu deixar a cidade para montar uma trilha para caminhantes. Porém, tudo vai bem até que um hóspede morre de maneira desconhecida (algo já visto em alguns filmes como a coleção Todo Mundo em Pânico).

Minha Garota Atrevida

Filmes sul-coreanos
Divulgação / Filmes sul-coreanos

O filme aparenta ser ao estilo romance adolescente, pois começa com um estudante do ensino médio conhecendo uma garota em uma estação de trem e, desde então, várias situações começam a envolver ele e a garota, e logo se apaixona por ela.

O filme foi lançado em 2001 e fez sucesso inclusive no Japão.

A Tale of Two Sisters

Divulgação

 Mais um filme de terror, dessa vez de 1993. O filme é um drama psicológico baseado em um conto popular da Dinastia Joseon. Apresenta o pai com suas duas filhas que voltam para a casa do lago após uma das filhas finalizar seu tratamento em uma instituição psiquiátrica, no entanto, ao chegar na casa, elas encontram a madrasta de que não gostam tanto.

Até aí tudo vai bem, porém, uma das irmãs começa a ter pesadelos com sua falecida mãe e que faz com que ela acredite que sua madrasta foi a responsável pela morte da mãe. Portanto, esse com certeza vale a pena assistir.

Love 911

Divulgação

O filme é um drama romântico produzido em 2012, ele é composto por um bombeiro e uma médica cujas vidas se cruzam devido à um diagnóstico incorreto de um paciente e, para salvá-lo a médica tenta a todo custo conquistar a vida do bombeiro, pois ela acredita que ele é a salvação do paciente.

Scandal Makers

Divulgação

Esse filme produzido em 2008,  apresenta um DJ que era um ídolo na adolescência e atualmente solteiro até que de repente uma jovem mãe solteira chega com seu filho pedindo para que ele deixe os dois se hospedarem em sua casa.

Fashion King

Divulgação

Quem se lembra de Todo Mundo Odeia o Chris? Apesar da história se passar na década de 1980, muitas escolas ainda apresentam valentões e esse filme mostra um pouco sobre isso.

O filme produzido em 2014 apresenta um estudante de ensino médio atormentado por valentões até que muda de cidade e entra em uma escola nova e decide ser o Rei da Moda da escola e encontra um rival rico e estiloso.

Extra:

Apesar de não ser um filme sul-coreano, poucos sabem, mas a série The Good Doctor é a adaptação de um dorama sul-coreano de mesmo nome, portanto, fica a indicação para assistirem a versão original da série!