Game of Thrones e Vikings Game of Thrones e Vikings

Game Of Thrones | 10 filmes que você precisa ver se gosta da série

Divulgação/HBO

Baseada na série de livros de George R.R. Martin, Game of Thrones é um dos maiores sucessos da HBO. O programa durou oito temporadas e manteve os fãs cativados com seu cenário de fantasia, turbulência política, batalhas épicas e elenco estelar.

Para os fãs que procuram mais entretenimento no estilo de Game of Thrones, aqui estão 10 filmes que você precisa ver!

O Rei

Divulgação

No filme O Rei, da Netflix, o jovem rei Henry V (Timothée Chalamet) assume o trono após a morte de seu pai – então ele deve enfrentar guerra, traição e caos político. O filme medieval é baseado em várias peças do Henriad, de William Shakespeare. Embora Game of Thrones tenha sido ambientada nos sete reinos fictícios de Westeros, o cenário e as tramas políticas do programa em torno da realeza e do governo são uma reminiscência dos encontrados em O Rei.

O Rei está disponível na Netflix.

Coração de Cavaleiro

Game Of Thrones - Coração de Cavaleiro
Divulgação

No filme de Brian Helgeland lançado em 2001, Coração de Cavaleiro, o grande Heath Ledger protagoniza um escudeiro chamado William Thatcher, que se apresenta como cavaleiro e começa a competir e vencer vários torneios. O filme tem um tom mais leve que Game of Thrones e pode ser algo que os fãs do humor de Tyrion Lannister gostem. E, como o programa da HBO, este filme tem muitos elementos de estilo medieval, como justas, mágicas e, é claro, cavaleiros.

Coração de Cavaleiro está disponível no HBO GO.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Game Of Thrones Monty Python
Divulgação

Se você precisa de uma pausa dos programas cheios de tensão, drama e violência, mas quer ficar imerso no cenário medieval, veja Monty Python em Busca do Cálice Sagrado. Esta comédia britânica de 1975 dá uma reviravolta hilária às circunstâncias sombrias da Idade Média. O filme segue a história do rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda, enquanto procuram o Santo Graal. Ao longo do caminho, eles descobrem um bando de obstáculos absurdos.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado está disponível na Netflix.

Excalibur, a Espada do Poder

Game Of Thrones Excalibur
Divulgação

Excalibur, a Espada do Poder, de 1981, é estrelado por Liam Neeson (MIB: Homens de Preto – Internacional), Helen Mirren (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), Nigel Terry (Medo Ponto com Br) e Patrick Stewart (Star Trek: Picard). O filme conta a lenda do príncipe Arthur, sua távola redonda e a espada icônica chamada Excalibur. Ele contém excelentes sequências de luta, atores talentosos e romances secretos – tudo o que um fã de Game of Thrones poderia querer.

Cruzada

Game Of Thrones Cruzada
Divulgação

Dirigido por Ridley Scott, Cruzada é um drama histórico estrelado por Orlando Bloom (Carnival Row), Eva Green (Dumbo), Liam Neeson e Marton Csokas (The Luminaries). Também apresenta um rosto que os fãs de Game of Thrones certamente reconhecerão – Iain Glen, que interpreta Jorah Mormont na série da HBO. No filme, Bloom interpreta Balian, um ferreiro comum que, após a perda de sua esposa, se dirige a Jerusalém com seu pai. Balian logo se envolve em uma intensa batalha entre dois grupos religiosos. Essas correntes religiosas são semelhantes ao modo como Game Of Thrones usa as crenças dos personagens nos Deuses Antigos e Novos para conduzir certos enredos.

Cruzada está disponível no Claro Video.

Trilogia O Senhor dos Anéis

Game Of Thrones O Senhor dos Anéis
Divulgação

Assim como Game of Thrones, a trilogia O Senhor dos Anéis é baseada em uma série de romances de fantasia extremamente popular de J. R. R. Tolkien, que criou um universo inteiro, completo com um único conjunto de personagens, criaturas de fantasia agora icônicas e eras de folclore. Localizados na Terra Média, os filmes de O Senhor dos Anéis seguem um hobbit chamado Frodo Bolseiro, enquanto ele e sua Irmandade participam de uma missão de destruição do Um Anel para salvar o mundo.

A trilogia O Senhor dos Anéis está disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e no Telecine Play.

O Dragão e o Feiticeiro

Game Of Thrones Dragonslayer
Divulgação

Dirigido por Matthew Robbins, O Dragão e o Feiticeiro é imperdível para os fãs de Game of Thrones, graças ao seu status de filme cult clássico, excelentes personagens e dragões impressionantes. O Dragão e o Feiticeiro segue o aprendiz de um feiticeiro chamado Galen enquanto ele viaja para enfrentar o terrível dragão que está aterrorizando a terra de Urland. George R. R. Martin incluiu o filme em sua lista dos melhores filmes de fantasia para o Daily Beast.

A Princesa Prometida

Game Of Thrones Princesa Prometida
Divulgação

A adaptação cinematográfica de Rob Reiner, de 1987, do romance de 1973, A Princesa Prometida, de William Goldman é um filme favorito dos fãs do gênero fantasia. A história é sobre um jovem e bonito trabalhador rural chamado Westley, que viaja com um grupo de companheiros para encontrar seu único amor verdadeiro, a Princesa Buttercup. O filme é conhecido por seu excelente elenco formado por Cary Elwes (Stranger Things), Robin Wright (House of Cards), Mandy Patinkin (Homeland) e Wallace Shawn (Jovem Sheldon).

A Princesa Prometida está disponível no Amazon Prime Video.

Tróia

Game Of Thrones Troia
Divulgação

O drama de guerra de 2004, Tróia, certamente entreterá os fãs de Game of Thrones com seu cenário histórico e cenas de batalha chamativas. Estrelando Brad Pitt (Ad Astra: Rumo às Estrelas), Orlando Bloom, Eric Bana (Rei Arthur: A Lenda da Espada), Brendan Gleeson (Mr. Mercedes), Brian Cox (Succession) e Sean Bean (o Ned Stark de Game Of Thrones) o filme segue o confronto dos reinos antigos de Tróia e Esparta. Inspirado no poema épico de Homero, A Ilíada, o filme é repleto de batalhas políticas e físicas, drama familiar e romance.

Stardust: O Mistério da Estrela

Game Of Thrones Stardust
Divulgação

Estrelado por Sienna Miller (Z: A Cidade Perdida), Charlie Cox (Demolidor), Claire Danes (Homeland), Michelle Pfeiffer (Malévola: Dona do Mal) e Robert De Niro (O Irlandês), com narração de Ian McKellen (O Senhor dos Anéis), Stardust: O Mistério da Estrela, de 2007, é um romance de aventura baseado em um romance gráfico de Neil Gaiman. No filme, um jovem faz uma caminhada para coletar uma estrela caída para dar de presente para sua amada. Em vez disso, ele encontra o perigo e um bando de personagens excêntricos e fantásticos. O que se segue é uma aventura de amor, batalhas pelo poder e criaturas místicas que os fãs de Game of Thrones certamente apreciarão.

Stardust: O Mistério da Estrela está disponível no Amazon Prime Video.