10 anos sem Heath Ledger! Separamos os papeis marcantes do ator

Em 22 de janeiro de 2008, Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, vítima de uma overdose acidente de medicamentos. Ele tinha apenas 28 anos e estava no auge da carreira. 10 anos depois de sua morte, sua obra continua em evidência com atuações memoráveis que o colocam como um dos grandes de Hollywood. Em homenagem ao ator separamos suas 10 atuações marcantes no cinema.

1 – 10 Coisas que Odeio em Você

O filme foi o primeiro grande trabalho do ator australiano em Hollywood. No papel de Patrick Verona, Ledger começou a desenhar que seria muito mais que um ídolo teen. A versatilidade do ator chamou a atenção para outros grandes papeis.

https://youtu.be/S7N6kB11GpE

2 – Coração de Cavaleiro

No papel do camponês William Thatcher que finge ser um cavaleiro, o ator entregou uma incrível performance e deu uma lição sobre nobreza e lealdade.

3 – O Patriota

Um dos sonhos de Ledger era trabalhar ao lado de Mel Gibson. Isso aconteceu em O Patriota, quando interpretou o filho do veterano ator. Durante os bastidores da produção, a atuação do jovem Heath deixou Gibson de queixo caído.

4 – Os Reis de Dogtown

Ao longo da carreira, Heath Ledger sempre buscou papeis que o desafiassem. No começo dos anos 2000, ele recusou vários papeis de blockbusters, incluindo Homem-Aranha (2002). Um dos projetos desafiadores que ele escolheu fazer nesse período foi Os Reis de Dogtown no papel do surfista Skip, baseado na história real do grupo chamado Z-Boys.

5 – Honra e Coragem – As Quatro Plumas

Apesar de ter sido um fiasco de bilheteria, Heath Ledger se entregou ao papel, perdendo até peso para viver um oficial britânico, que pediu baixa antes de seu regimento ir ao Sudão para participar do conflito contra o grupo Mahdi. Seus três amigos e sua noiva lhe enviam quatro penas brancas simbolizando sua covardia, mas ele provará que estão errados. A sequência final desse filme é um dos momentos mais emocionantes do ator no cinema.

6 – Casanova

Com fama de conquistador fora das telonas, Heath Ledger interpretou o famoso galanteador Giacomo Casanova no filme que revela a faceta do ator para a comédia.

7 – Os Irmãos Grimm

Aproveitando seu carisma e vertente para o humor, Heath Ledger foi escalado para estrelar ao lado de Matt Damon o filme sobre os irmãos escritores Jacob e Wilhelm Grimm. Dirigido por Terry Gilliam, o filme estava com uma continuação em planejamento até a inesperada morte de Ledger.

8 – O Segredo de Brokeback Mountain

A emocionante história de amor entre dois cowboys rendeu a primeira e única indicação em vida de Heath Ledger ao Oscar. Por esse papel, o ator australiano ganhou comparações com Marlon Brando e James Dean.

9 – Não Estou Lá!

O filme sobre as muitas faces do cantor Bob Dylan foi um dos últimos trabalhos finalizados de Heath Ledger. A trajetória obscura de Robbie apresenta coincidências com a vida do ator.

10 – Batman – O Cavaleiro das Trevas

Enquanto se preparava para a divulgação da sequência de Batman Begins, Heath Ledger faleceu, mas deixou sua grande performance na carreira. Para viver o vilão Coringa, o ator passou semanas trancado em seu apartamento para encontrar o tom certo do personagem. O resultado foi uma atuação enigmática que lhe rendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.