007 – Sem Tempo para Morrer será lançado uma semana antes

Divulgação

A data de lançamento de 007 – Sem Tempo para Morrer nos EUA foi adiantada em uma semana. Devido ao surto mundial de COVID-19, cinemas em todo o mundo fecharam suas portas para ajudar a incentivar o distanciamento social e retardar a propagação do vírus potencialmente mortal. Assim, vários lançamentos de filmes foram adiados, incluindo os principais lançamentos de 2020, como Velozes e Furiosos 9, Mulher-Maravilha 1984 e, claro, o mais novo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer.

O novo filme de James Bond pode ter sido um dos primeiros a ter sua data de lançamento adiada devido ao coronavírus, mas em meio a esses últimos atrasos, 007 – Sem Tempo para Morrer está vendo a data de lançamento nos EUA ser adiantada. A nova data de lançamento do filme foi divulgada página oficial de James Bond no Twitter, onde um tweet revela que 007 – Sem Tempo para Morrer será lançando nos EUA em 20 de novembro, movendo-se aproximadamente uma semana a partir da data anterior de 25 de novembro.

Além da data de lançamento anterior, o tweet também está mostrando muitos membros do elenco que retornam ao filme. Obviamente, Daniel Craig está de volta como Bond, mas também estarão no filme Ralph Fiennes como M, Ben Whishaw como Q, Naomie Harris como Eve Moneypenny e Rory Kinnear como chefe de gabinete de M, Bill Tanner.

Jeffrey Wright reprisou seu papel como Felix Leiter, agente da CIA e amigo de Bond. Christoph Waltz estará de volta como o inimigo de Bond, Blofeld e Léa Seydoux também está retornando como Dra. Madeleine Swann, o interesse amoroso de Bond em 007 Contra Spectre, embora ela não esteja incluída nas imagens acima. 007 – Sem Tempo para Morrer está programado para ser o último filme de Craig como o agente do MI6 mais famoso da Grã-Bretanha, então montar um elenco que inclui personagens que entraram na franquia durante seu mandato faz todo o sentido. Dessa forma, o filme pode fornecer uma conclusão adequada à iteração de Bond de Craig e encerrar seus relacionamentos com esses vários personagens.

A escolha de avançar a data de lançamento em vez de atrasá-la, no entanto, sugere que a EON Productions e a MGM estão se tornando cada vez mais confiantes nas reaberturas dos cinemas e estão cansadas de atrasar seu maior lançamento do ano. Agora, em vez de lançar na semana de Ação de Graças, 007 – Sem Tempo para Morrer será lançado um fim de semana antes, na esperança de estender sua disponibilidade em torno do feriado. Isso também significa que James Bond poderá competir com filmes como Viúva Negra, Duna e Top Gun: Maverik. 

007 – Sem Tempo para Morrer  está programado para estrear no dia 19 de novembro de 2020 no Brasil.