007 poderá ter uma série de TV desenvolvida pela Amazon?

Divulgação

Apesar dos apelos cada vez maiores para liberá-lo, os produtores de James Bond decidiram não adiar mais uma vez a produção por conta da pandemia. A equipe, que supostamente não pode mais se dar ao luxo de mais um atraso, manteve seus planos originais de estrear No Time To Die exclusivamente nos cinemas. O novo filme da franquia 007 marcará a saída de Daniel Craig como o agente, mas um novo nome ainda não chegou a ser apontado como seu substituto. Os fãs pedem por Idris Elba, mas o ator mesmo já comentou que não chegou a receber nenhuma ligação.

O novo 007 tem estreia prevista para outubro nos EUA. No entanto, no tempo em que os fãs esperavam a chegada do novo filme, a franquia passou por uma grande mudança, já que a Amazon agora detém os direitos, de acordo com sua compra de US$ 8,45 bilhões pela MGM.

Isto levou a muita especulação de que o estúdio estaria procurando expandir a marca 007, provavelmente com algumas séries spinoff lançadas no formato de TV. O mesmo processo está acontecendo a saga de Tolkien de O Senhor dos Anéis, que já tem uma série confirmada e anunciada. A produção será, inclusive, a mais cara da história, superando Game of Thrones. Entretanto, parece que a Amazon talvez não consiga avançar com planos como este, pois os produtores de Bond, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, confirmaram que só estão interessados em produzir projetos para as grandes telas.

Divulgação

Os produtores da Amazon já haviam revelado momentos depois da aquisição, que a EON Productions continua “empenhada em continuar a fazer filmes de 007 para o público cinematográfico mundial”. A Amazon pode desejar expandir a franquia, e certamente há muito potencial criativo lá, mas nada parece certo por agora.

007: No Time To Die estreia em 8 de outubro nos EUA, após sua estreia em 30 de setembro no Reino Unido.