007 | Busca por um novo James Bond não deve acontecer tão cedo

A busca por um novo James Bond ainda não começou, ao menos é o que revelou a produção de 007: Sem Tempo Para Morrer. O novo filme da franquia do 007 chega essa semana aos cinemas, mas a estreia não é o único chamariz do filme, que também será a despedida de Daniel Craig no mandato do agente. O ator já interpretou Bond em cinco filmes da franquia e chegou a hora de respirar novos ares.

007: Sem Tempo Para Morrer enfrentou um grande atraso devido à pandemia, sendo o primeiro grande lançamento a sofrer adiamento. Por ser o último filme de Daniel Craig, já começaram as especulações de quem poderá ser o próximo agente de espionagem. Uma mulher? Um ator negro? Uma dupla? Perguntas não param de surgir sobre James Bond, mas a verdade pode ser um tanto quanto decepcionante.

Divulgação

Os rumores de que o estúdio já poderia estar procurando a próxima pessoa para pegar o manto de 007 e enfrentar as maiores ameaças do mundo já começaram. Em uma entrevista com a BBC Radio 4, a produtora Barbara Broccoli confirmou que ainda não procurou ativamente e não procurará até 2022. Segundo ela:

“Queremos que Daniel tenha seu momento de comemoração. No próximo ano, vamos começar a pensar no futuro.”

Como o colega produtor Michael G. Wilson apontou, o próximo ator a assumir o manto terá que preencher alguns requisitos importantes. Eles também lembraram de enfrentar a vida mais emocional de Bond através do desempenho de Craig e acrescentar um pouco mais de complexidade ao personagem através desta nova iteração. Parece que quem quer que assuma o manto continuará a construir sobre esse aspecto da franquia e do caráter do 007 nos cinemas.

007: Sem Tempo para Morrer chega aos cinemas ainda esta semana.