Estão abertas novas datas para visitação da exposição Terror No Cinema, com ingressos disponíveis para compra até o dia 30 de dezembro. O valor da entrada continua R$ 30 (R$ 15 a meia), e a compra pode ser feita tanto na bilheteria física do MIS como pela plataforma INTI — link de vendas no perfil do Museu.
A mostra celebra um gênero audiovisual quase tão antigo quanto o próprio cinema. Por meio de um percurso envolvente, impressionante e imersivo, o visitante poderá rever e experienciar momentos icônicos da história do gênero terror.
O público terá a oportunidade de adentrar o universo de filmes clássicos do cinema, como O Gabinete do Dr. Caligari (1920), Nosferatu (1922), Psicose (1960), O Exorcista (1973), Tubarão (1975), Alien, O Oitavo Passageiro (1979), O Iluminado (1980), Sexta Feira 13 (1980), O Silêncio dos Inocentes (1991), A Bruxa de Blair (1999), e inúmeros outros. Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror (found footage, zumbis, slashers, sobrenatural e muito mais), a exposição transporta os visitantes à atmosfera dos longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.
Além disso, a mostra Terror No Cinema conta com diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar. A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais dos filmes, figurinos e adereços usados em cena.
Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia Pânico, da Paramount Pictures, também farão parte do que o público visitante encontrará na exposição.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS tem como mantenedora a empresa B3 e tem o apoio institucional das empresas Kapitalo Investimentos, Grupo Travelex Confidence, Grupo Veneza, John Deere, TozziniFreire Advogados, Siemens e Lenovo. O apoio de mídia é da Omelete, Folha de S.Paulo, Estadão, JCDecaux e Kiss FM. O apoio operacional é da Telium, Kaspersky, Pestana Hotel Group, Cabana Burguer, Gato Negro, Vitória Régia e Arte do Crepe.