Spotify Podcast Festival Spotify Podcast Festival

Spotify Podcast Festival celebra a cultura do podcast no Brasil

Divulgação

O Spotify realizou no último sábado, dia 4, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o primeiro festival de podcasts ao vivo do país. O Spotify Podcast Festival teve como principal objetivo fortalecer a relação entre criadores e sua audiência, permitindo interações diretas e proporcionando uma experiência única que celebra a cultura do podcast no Brasil.

Nós fomos convidados para conferir a sessão do Nerdcast, podcast comandado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), Deive Pazos (Azaghal) há 17 anos. Foi um encontro repleto de interação entre a dupla e os fãs que estavam na plateia. Durante a uma hora de sessão, os participantes puderam fazer perguntas, contar suas próprias histórias relacionadas aos episódios do Nerdcast e bater um papo sobre o mercado de entretenimento brasileiro.

Dan Pellicciari

O festival também contou com a presença de grandes nomes como Mano Brown, Boo Unzueta, Marcela Ceribelli, Rogério Vilela e muitos outros. Foram mais de 15 grandes nomes da podosfera nacional, com a presença de vários dos principais podcasts do país, como Mano a Mano, Nerdcast, Pod Delas, Modus Operandi, Um Milkshake chamado Wanda, É Nóia Minha? entre outros.

Voltado para os amantes do podcast, o evento contou com 10 sessões e outras quatro sessões bônus de experiências exclusivas para o público com Madama Brona com Horoscopinho Semana, Thais Galassi, Peeweecast e Café da manhã.

A criação, produção e operação da estrutura do Spotify Podcast Festival é a oito™, agência de brand experience com foco em live marketing. A agência elaborou os nomes das salas, estrutura, cenografia e áreas de photo opportunity nos quatro espaços exclusivos localizados no centro de convenções do prédio. Quem assina a identidade visual do evento é o Estúdio Colletivo comunicação e design brasileiro, já parceiro do Spotify em outras iniciativas, como os podcasts Original Spotify Mano a Mano e França e o Labirinto.