Rock in Rio começa o pop com Post Malone no 2º dia

Enquanto o Iron Maiden abriu as portas para o heavy metal no Rock in Rio, Alok, Jason Derulo, Marshmello e Post Malone receberam o pop de braços abertos no segundo dia. O público mudou drasticamente de um dia para o outro e por mais que a velha guarda do rock tenha lotado a Cidade do Rock no primeiro dia, foram os jovens que fizeram o chão do festival tremer.

Muito bem estruturada, a line-up do segundo dia de Rock in Riu reuniu o melhor do rap, funk, trap e eletrônica. E nem mesmo a chuva torrencial que caiu por lá conseguiu atrapalhar a experiência. A recompensa veio para quem ficou até o final, com Post Malone agradecendo imensamente a todos que permaneceram para assistir ao seu icônico show.

Alok inaugurou o dia com um verdadeiro show de luzes e lasers verdes (alguns apontados como responsáveis pela queima de câmeras de celulares). O público atendeu ao pedido do DJ e levantou o celular com o flash ligado e é provável que nenhum show até agora tenha tido tantos celulares para cima por tanto tempo. Com labaredas de fogo e fogos de artifício, ele usou e abusou de clássicos da eletrônica, como “Hear me Now”, “Titanium” e “The Nights”.

Divulgação/VibezNews

Retornando ao Rock in Rio e mostrando o porquê de ter sido chamado mais uma vez, Jason Derulo fez um show para fã nenhum botar defeito. Com muita dança, camisa levantada e corpos suados, o cantor trouxe muita sensualidade para o Palco Mundo. Dono de hits mundialmente famosos (alguns graças ao TikTok), como “Savage Love”, “Swalla” e “Talk Dirty”, ele surpreendeu o público ao colocar o funk “Ai Preto” no repertório. Para fechar com chave de ouro, Derulo ainda chamou o filho de 1 ano para o palco.

Divulgação/Stephanie Rodrigues g1

Marshmello pode ser apontado como um destaque negativo, pois além de sofrer com o som baixo do Rock in Rio, não criou um setlist preparado para levantar o público. Ele fez de tudo para tentar animar a plateia e chegou a usar clássicos do funk brasileiro no repertório, como “Atura Ou Surta 2”, do MC Gw. O começo da chuva na Cidade do Rock não colaborou, mas felizmente, Post Malone mudou o ritmo momentos depois.

Divulgação/Stephanie Rodrigues g1

E por falar nele, Post Malone merece todos os aplausos que recebeu ao ser ovacionado pelo público na Cidade do Rock. Com um copo de bebida e um cigarro em uma das mãos, o cantor se mostro completamente confortável em cima do palco, dialogando com o público a todo o momento. E um fã especial ficou realmente feliz: Theo Kant ganhou a oportunidade única de sua vida ao ser chamado por Post para tocar a música Stay, no violão. Foi um momento realmente especial no dia.

Após grandes sucessos, o gran finale de Post Malone fez o Rock in Rio vibrar embaixo de uma tempestade. “Sunflower“, “Rockstar” e “Congratulations” marcaram a despedida do primeiro sábado de festival. O cantor ainda se despediu do país pedindo desculpas pela demora em retornar e garantiu que fez aqui um dos melhores shows de sua carreira.