PerifaCon PerifaCon

PerifaCon I Warner Bros. e Netflix estarão presentes na terceira edição

Divulgação

PerifaCon, considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, surgiu em 2018 com foco em atingir principalmente o público da periferia de São Paulo, que tem dificuldades de participar de outros eventos de cultura pop da cidade por conta da localização e dos altos valores. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

A primeira edição do evento aconteceu em 24 de março de 2019, no bairro do Capão Redondo e atraiu mais de 7 mil pessoas, que puderam comprar quadrinhos, participar de oficinas de RPG, conferir shows, palestras e concurso de cosplay, entre diversas outras atividades totalmente gratuitas. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na segunda edição do evento, realizada em julho de 2022, e foi um verdadeiro show de entretenimento e sucesso de público. Este ano, a convenção espera receber mais de 15 mil visitantes.

A edição de 2023 da PerifaCon já tem data e local marcados: o evento será realizado no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Para participar, não é necessário se inscrever ou pagar nada, basta entrar na fila na porta. Dentro da programação da terceira edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber 400 pessoas, além de um concurso de cosplay, Sala de games & Dev’s, um amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras, e por fim, atrações musicais, palco que retorna ao evento deste ano.

Agora, dois grandes nomes anunciaram suas participações na terceira edição do evento!  Próximo lançamento da DC nos cinemas, Besouro Azul será destaque em painel 100 Anos Warner: Os Personagens Favoritos da Quebrada. Além do painel, que trará conteúdos exclusivos do novo lançamento da Warner Bros. Pictures, nesta edição da PerifaCon, os participantes poderão garantir brindes, tirar fotos em uma cabine para lá de especial e conferir de perto intervenções artísticas exclusivas para o evento.

Além da Warner Bros. Pirctures, a Netflix também estará presente e quem estiver no evento poderá curtir um espaço especial e garantir aquela selfie com o figurino de Sintonia. O palco principal será o cenário do encontro do público com Bruna Mascarenhas, Christhian Malheiros e Jottapê, em um bate-papo super animado mediado por ninguém menos que João Luiz Pedrosa! E como os chapéus de palha não podem ficar de fora, enquanto o dia 31 de agosto não chega, a Netflix garantiu um espaço de fotos de One Piece para os fãs irem segurando a ansiedade!

Para mais informações, acesse perifacon.com.br