Create 100 Disney Create 100 Disney

Create 100 I Conheça a campanha global da Disney

Divulgação

A Disney anunciou o Create 100, uma celebração global da criatividade em comemoração aos 100 anos de história da empresa. Alguns dos visionários mais renomados do mundo, bem como talentos da próxima geração nas áreas de moda, música, arte e muito mais, generosamente doaram obras de arte, itens e experiências inspiradas pela sua conexão pessoal com histórias e personagens da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century, tudo em prol da Make-A-Wish®. Para iniciar, a Disney está celebrando esse lançamento com uma doação de 1 milhão de dólares para a instituição, a fim de apoiar a realização de desejos transformadores para crianças com doenças críticas.

“As histórias e personagens atemporais da Disney deixaram uma marca permanente na cultura pop ao redor do mundo, transcendendo fronteiras, indústrias e gerações”, disse a presidente do segmento Consumer Products, Games and Publishing, Tasia Filippatos. “Não poderíamos pensar em uma forma melhor de honrar os 100 anos das histórias da Disney do que colaborar com esse excepcional coletivo de visionários em apoio à Make-A-Wish.”

Para dar início à campanha, a Disney colaborou com a Virgil Abloh Securities para revelar uma escultura estrutural de um metro e oitenta de altura do Aprendiz de Feiticeiro Mickey, do filme Fantasia (1940) da Disney, no Royal College of Art (RCA) em Londres. A peça em tamanho real, intitulada “Structural Sorcerer – a Sorcerer’s Apprentice Mickey Sculpture”, foi encomendada pela Disney e projetada por ALASKA ALASKA. “Homenageando o eterno legado de Virgil Abloh, a escultura do Aprendiz de Feiticeiro Mickey se inspira em seu trabalho na série de móveis em grade e na ilustração do Mickey Mouse que ele criou em 2018 para celebrar o 90º aniversário do Mickey Mouse”, disse Shannon Abloh, esposa do falecido artista.

Em sintonia com o objetivo da campanha Create 100 de inspirar e apoiar os talentos da próxima geração, a escultura ficará em exposição no RCA durante o verão europeu. Virgil Abloh tinha uma relação próxima com o Royal College of Art, que recentemente anunciou uma bolsa em seu nome para apoiar estudantes britânicos negros talentosos, mas com restrições financeiras. Em um esforço contínuo para amplificar a próxima geração de criadores, a Virgil Abloh Securities também convidou o artista multidisciplinar Favour Jonathan, que criou uma escultura do Doutor Facilier do filme A Princesa e o Sapo (2009) da Disney, para fazer parte do Create 100.

Novas e incríveis obras de arte, itens e experiências, juntamente com as histórias por trás delas, serão reveladas em breve. As contribuições do Create 100 apresentam uma variedade de elementos musicais, quadrinhos e recriações de objetos icônicos de filmes, tudo isso produzido por talentos renomados, como a ícone global Beyoncé, o famoso designer de moda francês Christian Louboutin, a diretora criativa global italiana da Swarovski, Giovanna Engelbert, o virtuoso pianista chinês Lang Lang, o pioneiro da moda americana Tommy Hilfiger e o celebrado artista brasileiro Vik Muniz. Além disso, parceiros globais como Adidas, Pandora e Coach também contribuirão com peças únicas para a celebração.

O Create 100 também contará com talentos da América Latina: os artistas brasileiros Nina Pandolfo, Revolue e Thiago Toes; os cantores colombianos Sebastián Yatra e Carlos Vives; os ginastas mexicanos Alexa Moreno e Mario Rojas; a artista mexicana Roberta Lobeira; a designer peruana Jessica Butrich e o cantor venezuelano Gusi.

“Estamos muito felizes em reunir grandes nomes da música, arte e esportes que representam a América Latina no Create 100. Ver nossas histórias e personagens sendo representados por essas mentes criativas é algo especial e é um dos destaques da campanha em comemoração ao 100º aniversário da Disney”, disse Yonatan Politi, Vice-Presidente & General Manager, Disney Consumer Products, Games & Publising (CPGP) da The Walt Disney Company Latin America.

“Os desejos surgem da imaginação de nossos meninos e meninas, e essa faísca criativa inspira a jornada deles e delas conosco.”, disse Luciano Manzo, Presidente e CEO da Make-A-Wish International. “O Create 100 demonstra o poder da criatividade em trazer esperança. Essa iniciativa inspiradora ajudará a realizar desejos que mudam a vida de crianças ao redor do mundo que estão enfrentando doenças críticas. Somos imensamente gratos à Disney e a todos os artistas envolvidos por seu apoio.”

Por mais de 40 anos, Disney e Make-A-Wish têm realizado desejos juntos para mais de 150.000 crianças com doenças críticas ao redor do mundo. Estes desejos incluem passeios para compras, visitas a estúdios, férias em parques temáticos e resorts, cruzeiros, encontros com artistas e atletas, experiências temáticas esportivas e muito mais. Muitas pessoas que trabalham na Disney também são voluntárias na realização de desejos, alguns são pais e mães dessas crianças, ou pessoas que já foram beneficiadas pela fundação.