FANLAB | Conheça a nova marca geek exclusiva do grupo Riachuelo

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No final de abril deste ano, a Riachuelo anunciou uma novidade imperdível para o público geek: sua nova vertente voltada exclusivamente para o público nerd. Com duas lojas físicas em São Paulo, a FANLAB esteve presente na CCXP deste ano e trouxe produtos imperdíveis, para fã nenhum botar defeito. A marca trouxe todo o tipo de adereço, desde camisetas e casacos até lembranças para casa, com temas variados de cultura pop.

Um dos carros chefes da FANLAB, a série Stranger Things é uma das mais procuradas pelos fãs e uma das mais requisitadas durante a CCXP22. Franquias de sucesso, como Harry Potter, Star Wars, O Senhor dos Anéis, Naruto e muito mais, encontram na FANLAB uma nova casa, um lugar onde o fã vai poder se sentir dentro do universo de suas produções favoritas.

Mesmo com a correria da CCXP, tivemos a oportunidade de conversar com a gerente de marca da FANLAB, Julia Medeiros, sobre um pouco do que aconteceu no evento e como foi a procura por parte dos fãs. Aqui vai um spoiler, a série do momento ainda vai ter seu espaço por lá.

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Durante a conversa, Julia comentou sobre a estreia da FANLAB este ano e a responsabilidade em ser a nova referência para o público geek:

Lançamos as duas primeiras lojas físicas no Dia do Orgulho Geek, mas sabemos que o grande momento da marca é na Comic Con. Durante cinco anos, o fã pediu para que tivéssemos uma loja por 365 dias no ano, onde ele pudesse encontrar os produtos da Riachuelo fora do evento. Quando contamos que estávamos em expansão, vimos os fãs ficarem muito felizes. A sensação ainda é que estamos falando de uma única loja, a Riachuelo, mas sabemos que o público ainda está solidificando a informação.

Sobre os produtos da FANLAB, ela também mencionou:

Os produtos que levamos para a Comic Con são produtos que podem ser encontrados na FanLab, não na Riachuelo. Vamos trazer muitas coisas que têm uma história para contar, então é literalmente um laboratório de fãs. Vemos o que funcionou, o que não funcionou, sempre com muito cuidado. Investimos também no tecido, que é diferente do que você geralmente encontra em camisetas nerds. Presamos pela qualidade. O fã não pode lavar a blusa dele e tudo sair. A gente quer ser um laboratório, um lugar com marcas novas, estilos novos.”

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Uma das maiores novidades da FANLAB pode ser encontrada tanto no site quanto em lojas físicas e certamente será um grande diferencial:

Em nossas lojas físicas, em São Paulo, temos uma impressora que chamamos de Print On Demand. Imprimimos na hora as camisetas e isso já pode ser visto no site. Não conseguimos colocar todas as coleções do mundo à venda, então como eu vou colocar, por exemplo, uma camiseta do Capitão Planeta, com qualidade, vendida como um produto oficial? Com essa forma de impressão, você pode.

Quando perguntamos sobre o que rolou na Comic Con, acreditem, a vasta coleção de Harry Potter não foi o que mais chamou atenção por lá:

Toda Comic Con recebemos muitos pedidos, mesmo colocando diversas coleções disponíveis. Em 2019, por exemplo, pensávamos que o universo de anime estava começando e em 2022 ele é até maior do que o de heróis. A curva de vendas de Stranger Things, por exemplo, é gigantesca e sempre procuramos adicionar produtos que vão ser importantes para os fãs. Foi a nossa marca mais vendida, mesmo com muita gente pedindo produtos de Wandinha. Ninguém imaginou que seria essa explosão que foi.