Durante a CCXP25, conversamos com Mariana Dall’Acqua, vice-presidente de marketing Latam na Copag, que falou sobre os produtos da empresa centenária e também sobre as apostas para o público geek que visita o evento.
Dall’Acqua explicou que a Copag trabalha com três categorias de produtos, incluindo os famosos baralhos. “A gente tem uma linha de jogos enorme, jogos infantis, jogos para a família, jogos estratégicos para mais adultos. E aí a gente tem a linha que a gente chama de Trading Card Game, que é o jogo de Pokémon, e a gente está com o lançamento principal aqui na CCXP, que é do Lorcana. Lorcana foi lançado em 2023 e é uma junção da Ravensburger, que é uma empresa alemã, com a Disney. E a gente foi escolhido para fabricar, distribuir e fazer todos os eventos aqui de Lorcana, como a gente faz com o Pokémon”.
Além dos jogos que envolvem cartas, a Copag também possui um catálogo extenso de jogos de tabuleiro, incluindo as versões física e digital de Perguntados, Sequence, Urbs e muitos outros. Segundo Mariana Dall’Acqua, o próximo ano contará com novas versões de alguns dos jogos mais queridos, incluindo alguns temáticos da Disney. “Hoje eu posso dizer que os baralhos são 50% do nosso negócio. Com os outros produtos, acho que é uma forma bacana que a gente encontrou também de estar presente, se comunicar com o público mais jovem, com outro tipo de comunidade. Óbvio, ao longo do tempo a gente muda um pouco o jogo, pode ser um futuro jogador de baralho quem no momento é o jogador de TCG, mas acho que a ideia é essa, estar presente com todos os tipo de público”.