CCXP25
Divulgação
CCXP25
Divulgação

CCXP25 e Givaudan lançam a primeira fragrância do universo da Cultura Pop

A CCXP25, um dos maiores eventos de cultura pop do planeta, anuncia uma colaboração inédita e surpreendente com a Givaudan, empresa suíça que é referência mundial em pesquisa e desenvolvimento de fragrâncias. Desta parceria nasce a CCXP NO-AR, a primeira fragrância oficial na história do festival.

O projeto foi concebido a partir do desejo da CCXP de expandir o repertório sensorial de sua marca, oferecendo ao público novas e profundas formas de conexão e consolidando mais um ativo criativo que compõe o vasto universo do evento. A essência será borrifada em locais estratégicos do São Paulo Expo durante a CCXP25, que acontece de 4 a 7 de dezembro.

A finalidade é criar uma atmosfera completamente imersiva e familiar, com a capacidade de transportar o visitante para dentro do imaginário do festival desde os primeiros instantes de sua experiência.

O Desenvolvimento da Fragrância da CCXP25

A concepção da CCXP NO-AR foi um processo de cocriação entre as dedicadas equipes da CCXP e os renomados especialistas da Givaudan. O desenvolvimento envolveu múltiplas etapas de pesquisa aprofundada, testes olfativos e validações criteriosas, conduzidas pelos peritos da companhia suíça em um diálogo constante com o time de marketing e produto do festival.

A colaboração teve como principal objetivo transformar em uma fragrância a energia criativa pulsante, a nostalgia e o poderoso sentimento de pertencimento que definem os quatro melhores dias do ano para os fãs.

A Composição e Inspiração por Trás da CCXP25 NO-AR

A criação teve como fonte de inspiração as grandes e icônicas histórias da cultura pop e o espírito criativo que é a alma da CCXP. Sua composição única traz os inovadores acordes Comic Book e Ink, que habilmente combinam notas de couro e tinta com nuances terrosas e verdes. Esta base é associada a delicados acordes florais, aquosos e aldeídicos, que reforçam uma agradável sensação de limpeza e frescor.

CCXP25
Divulgação

O resultado final é harmoniosamente equilibrado por toques de musk e âmbar, que adicionam conforto e leveza ao ambiente, tornando a experiência ainda mais acolhedora. Fundada em 1895 e com presença consolidada em mais de 100 países, a Givaudan é globalmente reconhecida pela sua capacidade de inovação em experiências sensoriais e pelo desenvolvimento de fragrâncias que unem de forma magistral tecnologia, ciência e emoção.

Renata Abelin, Diretora de Marketing e Inovação da Givaudan, compartilha o entusiasmo com o projeto.

“A CCXP é um evento épico, que celebra uma das culturas mais vibrantes e criativas da América Latina. Participar desse processo e criar uma fragrância exclusiva para o maior festival de cultura pop do continente foi um desafio inspirador. Através do trabalho dos nossos perfumistas e avaliadores, conseguimos traduzir em notas olfativas todo esse universo: o cheiro da tinta no papel, das primeiras impressões, da imaginação e da energia criativa que permeia esse mundo pop”.

Com o lançamento da CCXP NO-AR, o festival reafirma sua vocação para a inovação e para a criação de experiências memoráveis, unindo estética, som e agora aroma em uma mesma e coesa narrativa sensorial. O resultado é uma marca que se manifesta em múltiplos sentidos e que continua a transformar a relação entre a cultura pop e seu público em uma vivência genuinamente imersiva e inesquecível.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas