TV Cultura na CCXP23 com Castelo Rá-Tim-Bum TV Cultura na CCXP23 com Castelo Rá-Tim-Bum

CCXP23 | TV Cultura estreia com o Castelo Rá-Tim-Bum na 10ª edição do festival

Divulgação

Fazendo a sua estreia no maior festival de cultura pop do mundo, a TV Cultura acaba de confirmar a sua presença na CCXP23 e levará junto o Castelo Rá-Tim-Bum. A presença no festival marca o início da comemoração dos 30 anos de um dos grandes sucessos da emissora, que acontecerá durante todo o ano de 2024.

No local, os visitantes poderão voltar no tempo e reviver momentos inesquecíveis do audiovisual infanto-juvenil mais querido do público brasileiro. O stand interativo contará com a famosa torre do Castelo, surpresas e atividades durante a programação do evento, levando entretenimento de qualidade aos visitantes.

Para completar, o local terá um espaço dedicado ao Cultura Play, plataforma de streaming oficial e gratuita da emissora, que traz conteúdos exclusivos no catálogo. Ao participar das ativações, o público terá acesso pelo app, com exclusividade, a dois clipes inéditos do Castelo.

Os visitantes ainda encontrarão, no stand, uma loja com produtos únicos e colecionáveis do Castelo Rá-Tim-Bum.

Sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum estará na CCXP23
Castelo Rá-Tim-Bum estará na CCXP23 / Divulgação

O Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão brasileira infantil produzida pela TV Cultura e exibida entre 1994 e 1997. A série foi criada por Flávio de Souza e Cao Hamburger, que também assinou a direção, e conta a história de Nino, um menino que vive com seu tio, o Doutor Victor, em um castelo repleto de aventuras.

A produção foi um grande sucesso de crítica e público, sendo considerada um dos marcos da televisão brasileira. A série foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Programa Infantojuvenil em 1996 e 1997, e ganhou o Prêmio APCA de Melhor Programa Infantil em 1995 e 1996.

O Castelo Rá-Tim-Bum é uma série que marcou a infância de milhões de brasileiros e continua sendo uma das mais queridas do país. Em 2024, o programa completa 30 anos de história.