CCXP22 | Jim Anotsu dará masterclass imperdível no evento

Divulgação

A CCXP está acontecendo a todo vapor no São Paulo Expo, mas ainda estamos muito longe do fim do maior evento geek do mundo. E nada melhor do que se divertir e ainda aprender novos conhecimentos! Jim Anotsu dará uma masterclass no evento no dia 04/12, das 11h30 às 12h15 no Auditório Ultra e você não pode perder!

Publicado em mais de 13 países, o mineiro Anotsu é – além de fã de Black Metal, estudante de moda e especialista em Shakespeare – escritor e conhecedor de praticamente todas as ruas de Belo Horizonte. Se valendo desse domínio da geografia da capital de Minas Gerais, o autor criou uma nova cidade: Bello Horizonte, onde seres fantásticos convivem normalmente com os humanos. E é para lá que ele nos levará.

É lá também que um terrível grupo conspira para destruir o mundo mágico para sempre, e apenas um menino de treze anos, uma fada sabichona e um dragão muito desobediente podem salvá-lo. Houve um tempo em que fadas, liliputianos e faunos eram somente personagens de histórias infantis. Mas desde que o Povo Mágico se revelou para a humanidade, ninguém mais acha estranho que se tenham dragões de estimação ou que bruxas cruzem os céus voando em suas vassouras.

É claro que esse mundo cheio de magia requer um serviço de entregas à altura: O Serviço de Entregas Monstruosas, que leva encomendas sobrenaturais para qualquer parte de Bello Horizonte, usando motos voadoras.

Divulgação

Tudo ia bem com os negócios da empresa até que Gustavo e Strix sofrem uma tentativa de roubo na sua primeira entrega. Sem saber, os dois carregavam o último ovo de Dragão da Patagônia, uma carga de valor inestimável que chamou a atenção de Le Chat, o autointitulado Nero do Crime, um dos maiores criminosos do mundo.

Depois de escaparem por pouco do ataque repolhento de Le Chat, Gustavo e Strix se veem com o ovo de dragão em mãos. Mas esse problema logo é trocado por outro, já que o ovo eclodiu e agora Gustavo e Strix precisam cuidar de um Dragão da Patagônia filhote faminto e nada cooperativo. Como se isso não bastasse, eles ainda têm que protegê-lo de uma rede de criminosos dispostos a fazer de tudo para destruir o mundo mágico.

Repleto de referências pop e fatos históricos alternativos, O Serviço de Entregas Monstruosas, ilustrado por Felipe Nero Cunha, é uma ode a Belo Horizonte e vai encantar os fãs de Cressida Cowell e David Walliams, além de prender a atenção não só dos filhos, como também dos pais (mineiros ou não).

Afinal, entre passeatas de bruxas catarrentas, movimentos das sereias sem mar e vilões deltalistas, os leitores já crescidos vão perceber que qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. O livro leva a marca de Jim Anotsu, que – com bom humor, uma dose de suspense e muita ação – cria uma história sobre família, comunidade, respeito às diferenças e como não treinar o seu dragão.

No Brasil, o livro é publicado pela Editora Intrínseca.