A DarkSide Books vai marcar presença pela primeira vez na Bienal do Livro Rio 2025, e promete uma experiência inesquecível para leitores de todas as idades. Celebrando seus 13 anos, a editora leva ao Riocentro a Casa Dark, um estande temático de 300m² que reúne terror, cultura pop, literatura fantástica, true crime e muito mais.
Para entrar no clima antes mesmo de chegar à Bienal, a editora criou o DarkBus, um ônibus gratuito e temático que transportará os leitores do Aeroporto Santos Dumont até o Riocentro. Durante o percurso de 1h40 até a Bienal do Livro, os passageiros poderão participar de atividades interativas e receber brindes exclusivos.
- O estande da Caveira foi dividido em ambientes imersivos que homenageiam universos queridos pelos fãs da editora:
- Locadora retrô dos anos 80: uma viagem nostálgica com títulos como Os Goonies, Tubarão, Star Wars e Pânico: O Legado do Grito.
- Necrotério cenográfico: espaço dedicado ao true crime, com obras como Casos de Família e perfis de serial killers. A criminóloga Ilana Casoy é presença confirmada.
- Exposição de Alice no País das Maravilhas: ilustrações originais de John Tenniel ganham vida dentro da Casa Dark.
- Cabine “Alice e o Coelho” na roda-gigante Leitura nas Alturas: experiência sensorial com trilha sonora inspirada na obra.
- Labirinto de Histórias: onde Alice e Wicked se encontram em releituras fantásticas.
Durante os dias 16, 17 e 18 de junho, a Casa Dark terá uma programação voltada para estudantes e educadores com o lançamento da EducaDark, célula educacional da editora.

Para os pequenos (e também os grandes fãs de fofura e trevas), os Fofotrevas ganham destaque com uma linha exclusiva de livros para colorir e a estreia da DarkToys, com bonequinhos colecionáveis como Nosferido, Zezé do Caixão e Annabelle versão cute.
A editora também lança sua marca de papelaria, a Darkpaper, com cadernos e acessórios inspirados no universo gótico, botânico e mágico da DarkSide. Durante toda a Bienal, o Auditório Dark Mojica — uma homenagem ao mestre do terror brasileiro José Mojica Marins (o Zé do Caixão) — receberá autores nacionais e internacionais para bate-papos, debates e sessões de autógrafos.
Nomes como Ilana Casoy, Cesar Bravo, Jessica Roux, Daniel Cruz, Jess Lourey, Agustina Bazterrica, Julie Berry, entre muitos outros, estarão presentes. A programação completa vai de 13 a 22 de junho, com mesas temáticas sobre literatura, tradução, quadrinhos, true crime, tarot e fantasia.

A estreia da DarkSide Books na Bienal promete ser um dos grandes destaques do evento. Com um estande que é muito mais que um espaço de vendas, a editora transforma sua essência em uma verdadeira casa para leitores apaixonados por histórias intensas, criativas e sombriamente encantadoras.
Para mais informações, siga a @darksidebooks nas redes sociais ou acesse www.darksidebooks.com.br.