Viola Davis e outros famosos prestam homenagem a Marielle Franco

Marielle Franco. Você provavelmente deve ter visto muito esse nome nos últimos dias, uma pena que seja pelo motivo que foi. A quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro foi brutalmente assassinada na semana passada. Além dela, outra pessoa perdeu a vida de maneira covarde e violenta: Anderson Gomes, que dirigia o carro naquela noite.

A comoção pela morte da vereadora tomou conta de todo o Brasil. Milhares de manifestações, protestos e passeatas aconteceram ao redor do país. Sua luta pelos direitos dos seres humanos comoveu não apenas aos brasileiros, como também muitos mundo a fora. Dentre eles estão algumas celebridades internacionais, que deixaram as barreiras de lado e prestaram suas homenagens.

VIOLA DAVIS

Que ela é uma rainha todos já sabíamos. Além de dar um show de atuação em tudo aquilo que participa, Viola sempre lutou pelos direitos das pessoas, principalmente das mulheres. A atriz usou sua conta no instagram para prestar uma bela homenagem a Marielle e Anderson.

https://www.instagram.com/p/BgjKjs6gxl5/?utm_source=ig_embed

“Acabei de ler sobre essa mulher corajosa #MarielleFranco, que lutou pelos direitos dos pobres nas Favelas. Estou com vocês e lutando com vocês Brasil !! Viva Marielle e Anderson!!!”

KATY PERRY

Durante sua passada pelo Brasil, a cantora norte-americana fez uma homenagem a Marielle em seu show no Rio de Janeiro. Enquanto dedicava a música “Unconditionally” a cidade, uma foto da vereadora apareceu no telão. Depois, Katy convidou Anielle e Luyara, irmã e filha de Marielle, para subirem ao palco. Uma ótima maneira de se despedir do Brasil, sem dúvidas.

(Vídeo via Midiorama)

RuPaul

O norte-americano usou sua conta no Twitter para prestar homenagens a Marielle.

https://twitter.com/RuPaul/status/975748409423413248?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.papelpop.com%2F2018%2F03%2Fviola-davis-se-manifesta-sobre-o-assassinato-de-marielle-franco%2F

“O assassinato da ativista de direitos humanos Marielle Franco foi uma grande perda para o Brasil e para o mundo”

Lauren Jauregui

A cantora da girl band estadunidense foi uma das primeiras a se manifestar sobre a vereadora nas redes sociais.

“Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude a completar sua missão na Terra”