SXSW 2020 é oficialmente cancelado por conta do Coronavírus

O South By Southwest, também conhecido como SXSW é uma convenção de tecnologia, música e cinema que ocorre todos os anos em Austin, Texas, mas a edição de 2020 foi cancelada devido a preocupações com o surto de coronavírus.

O SXSW tem sido um evento anual nos últimos 34 anos. A conferência atrai empresas como Twitter, Facebook, Apple e Amazon, ao lado de estúdios de Hollywood, palestrantes que variam de políticos a cineastas e muitos shows de músicos e bandas de variados gêneros. Os convidados do SXSW 2020 incluíram Chris Evans, Kumail Nanjiani, Ozzy Osbourne e muitos outros de todos os campos da música, cinema e tecnologia.

As preocupações com a disseminação do coronavírus aumentaram nas semanas que antecederam o evento, com vários convidados e empresas já desistindo de suas participações. Originário da cidade de Wuhan, na China, o vírus agora se espalhou para os EUA, atingindo grandes cidades como Califórnia e Nova York. Os estúdios de cinema já adiaram os lançamentos planejados, como o próximo filme do agente James Bond e outros eventos foram cancelados, como a Emerald City Comic Con, a principal convenção de quadrinhos Seattle, e o GDC 2020, a conferência de desenvolvedores de jogos.

O cancelamento certamente não foi fácil para Austin, já que a cidade faturou 355,9 milhões de dólares com o SXSW de 2019 e o evento deste ano esperava um público de mais de 300 mil pessoas. Não há como dizer quando ou se a conferência será remarcada, mas com o impacto do coronavírus nos EUA, a principal prioridade de todos deve ser a segurança e minimizar o risco de exposição.