À sua escolha: Netflix trabalha em recurso que permite usuário escolher rumo da história

Se você acha que determinada história teria sido melhor com um rumo diferente ou deseja outro final para seus personagens preferidos, esse novo recurso da Netflix vai te agradar. O streaming está trabalhando para que os assinantes escolham os finais de suas séries.

De acordo com o The Daily Mail, a tecnologia de interação poderia ser usada para decidir alguns rumos de personagens em histórias lineares, como se a princesa Margaret pudesse casar com Peter Townsend em The Crown.

Outras histórias poderão ser muito mais complexas, permitindo que os telespectadores liguem pontos de enredo em uma variedade de maneiras usando seus controles remotos da TV.

Ainda não está claro como a empresa irá oferecer o serviço, fontes afirmam que a Netflix já está trabalhando em narrativas alternativas para dar escolhas aos usuários. “Todo o conteúdo estará lá e as pessoas poderão assistir de maneiras diferentes”, afirmam.

Os primeiros testes desse formato serão realizados no final do ano com uma série infantil e, caso funcione, será aplicado nos demais programas.