Stephen Amell volta atrás e declara apoio à greve dos atores de Hollywood

Divulgação

O ator de Arrow, Stephen Amell, se tornou alvo de manchetes nos últimos dias após ter declarado ser contra a greve do Sindicato dos Atores, em Hollywood. Como as greves do Writers Guild of America e SAG-AFTRA estão em andamento, Amell causou um grande rebuliço depois que um vídeo onde ele discutia a greve começou a circular online.

Não demorou muito para que seus comentários circulassem nas mídias sociais, com fãs, escritores e atores criticando a estrela da CW por falar contra as greves.

Divulgação

Menos de 24 horas depois que o comentário de Stephen Amell apareceu online, o ator usou seu Instagram para compartilhar uma declaração oficial e esclarecer o que ele quis dizer com seus comentários.

“Compreensivelmente, houve muita reação aos comentários que fiz neste fim de semana sobre nossa greve. Para garantir que não haja mal-entendidos sobre meus pensamentos e intenções, estou fornecendo o que realmente disse e o contexto para garantir que meus sentimentos não sejam mal interpretados involuntariamente. Todos sabemos que as frases de efeito podem ser tiradas do contexto e tenho muito respeito por meus colegas membros do sindicato.

O que eu realmente disse:

1 “Eu apoio meu sindicato, sim, e estou com eles.” Isso não precisa de muita clareza: meu apoio é incondicional e estou com eles.

Stephen Amell ainda continuou:

O que eu realmente disse:

2 “Não apoio a greve, não.”

O que isso significa no contexto completo: entendo fundamentalmente porque estamos aqui. Meu uso improvisado da palavra “apoio” é claramente contraditório aos meus verdadeiros sentimentos e à minha declaração enfática de que apoio meu sindicato. Claro que não gosto de golpes. Ninguém gosta. Mas temos que fazer o que temos que fazer.

O que eu disse

Em seu Instagram, Stephen Amell usou os comentários para escrever tudo aquilo que achou pertinente:

3 “Acho que é uma tática de negociação redutora e acho tudo isso incrivelmente frustrante.”

No contexto completo: sou um ator e falei de improviso por mais de uma hora. Eu me emociono, mas certamente não acho que essas questões sejam simples. Nossa liderança tem um trabalho incrivelmente complicado e sou grato por tudo o que eles fazem. Apesar de alguns dos meus terríveis trabalhos iniciais de atuação, garanto a você, não sou um robô. Do ponto de vista intelectual, entendo porque estamos em greve, mas isso não significa que não seja emocionalmente frustrante em muitos níveis para todos os envolvidos.

O que eu disse

Por fim, Stephen Amell concluiu de forma objetiva e pra lá de arrependido:

4 “Acho que pensando em programas como o programa em que estou e que estreou ontem à noite, isso é algo míope”

O que eu quis dizer: nada sobre a greve é ​​engraçado, mas se eu puder me depreciar por um momento. Não tenho ideia do que estava tentando dizer aqui e quem diz: “Acho que pensar…?” Talvez tenha sido um grito inarticulado para nossa equipe e elenco, que significam o mundo para mim. Estou simplesmente triste por não termos a chance de celebrar um programa pelo qual todos nós, figurativamente e eu literalmente, quebramos minhas costas.

Como eu disse desde o início, quero garantir que meus pensamentos e intenções não sejam mal interpretados. Esta situação lembra o provérbio, “a estrada para o inferno é pavimentada com boas intenções”, que aparentemente, depois de ler uma quantidade limitada do comentário, é um lugar que muitos de vocês gostariam que eu visitasse. No entanto, pelo menos no futuro previsível, escolho permanecer com meu sindicato. Quando você me vir em um piquete, por favor, não jogue nenhuma fruta que seja dura.

Divulgação

As greves WGA e SAG-AFTRA marcam uma das maiores batalhas de Hollywood de todos os tempos, uma luta existencial pelo futuro da indústria. Os comentários de Stephen Amell causaram uma grande revolta, principalmente em seus fãs.

Devemos lembrar que a indústria ainda está se recuperando da pandemia global do COVID-19, que levou a dificuldades financeiras em todo o setor, à era atual do streaming, em que equipes e atores criativos não estão sendo compensados ​​de maneira justa, enquanto os CEOs levam para casa lucros gigantescos.

Mark Ruffalo declarou apoio à greve desde o princípio (Foto/Reprodução)

Com chefes de estúdio como Bob Iger, da Disney, declarando as greves “perturbadoras” e afirmando que as expectativas dos atores e roteiristas não são “realistas” , o SAG e o WGA estão enfrentando uma batalha difícil.

Não está claro se a explicação de Stephen Amell será suficiente para satisfazer aqueles que o criticaram, mas ele certamente poderia dar alguns passos para ajudar, juntando-se a atores e escritores nos piquetes ao redor do país. Essa controvérsia, porém, é certamente um lembrete de que os membros do SAG e do WGA estão unidos em sua luta, algo que é fundamental para um movimento trabalhista desse tamanho.