Stan Lee desiste do processo contra a POW! Entertainment

O ícone da Marvel, Stan Lee, entrou com um processo de US $1 bilhão contra a POW! Entertainment, no qual ele alegou que sua antiga produtora roubou seu nome e direitos de imagem. Tem sido um período difícil para Lee, em julho passado sua esposa, Joan Lee, faleceu aos 95 anos – eles foram casados por 69 anos. As más notícias continuaram a atingir Lee em 2018 com alegações de má conduta sexual contra ele (o que ele negou), seguido por sustos de saúde, incluindo um batimento cardíaco irregular e pneumonia, além dos indícios de que ele foi supostamente vítima de abuso de idosos, que ele também negou serem verdadeiros.

Uma das maiores explosões do tumultuado 2018 de Lee ocorreu em maio, quando ele entrou com uma ação judicial de US $ 1 bilhão contra a POW! Entertainment, a produtora que ele co-fundou em 2001. Na ação judicial maciça, Lee alegou que ele foi enganado a assinar os direitos de seu nome e imagem após a POW! Entertainment ser adquirida pela empresa chinesa Camsing International no ano passado. Lee entrou com o processo contra executivos da POW! e seu ex-gerente de negócios, alegando que se aproveitaram de Lee depois que ele ficou perturbado com a morte de sua esposa, bem como a degeneração macular, que causou sérios problemas de visão, resultando em ele assinar os direitos exclusivos de seu nome e imagem (em vez do acordo não-exclusivo que ele achava que estava assinando).

Agora, dois meses após a ação legal, Lee decidiu desistir do processo. De acordo com o THR, Lee divulgou um comunicado na segunda-feira dizendo que estava retirando a ação contra a POW! Ele disse: “A coisa toda tem sido confusa para todos, inclusive para mim e para os fãs, mas agora estou feliz de estar cercado por aqueles que querem o melhor para mim. Estou empolgado em deixar o processo para trás e voltar ao trabalho com meus amigos e colegas na POW! e lançar a próxima onda de personagens e histórias incríveis! “

A POW! Entertainment divulgou um comunicado reagindo a desistência do processo – no qual Lee também alegou que a empresa sequestrou suas contas nas redes sociais e estava se passando por ele. Na declaração, o CEO Shane Duffy disse: “Estamos entusiasmados com o indeferimento deste processo e esperamos trabalhar novamente com Stan para desenvolver e produzir os grandes projetos que foram suspensos quando o processo foi aberto. Recentemente, nos reunimos com Stan para discutir o nosso caminho em frente e nós e [a empresa-mãe] Camsing estamos satisfeitos com a sua reação esmagadoramente entusiasmada”.

A desistência do processo e as aparentes alterações que Lee fez com a POW! sem dúvida são um enorme e positivo passo à frente de Lee, que, esperançosamente, voltará aos negócios e se tornará a parte vibrante da Marvel que ele era antes da morte de sua esposa. E enquanto Lee ainda está envolvido em ações judiciais – ele recentemente obteve uma segunda ordem de restrição contra sua ex-gerente de negócios, Keya Morgan, depois que a primeira expirou – pelo menos ele tem um problema a menos para se preocupar.

O momento da desistência do processo de Lee contra a POW! vem não muito tempo depois que a lenda de quadrinhos e fãs de todo o mundo lamentou a perda do co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko, que faleceu com 90 anos. Aos 95 anos, é razoável pensar que Lee estava preocupado com a perda de um de seus ex-parceiros criativos e também o fez pensar que ele quer fazer o melhor com anos que ele ainda lhe restam e quer ter um impacto positivo no mundo que ele influenciou tanto.