Stan Lee não irá mais participar de sessões públicas de autógrafos e convenções

É um dia triste para os fãs de histórias em quadrinhos, já que foi anunciado que Stan Lee não irá mais participar de sessões de autógrafos em convenções. Lee é amplamente considerado uma lenda dos quadrinhos e um dos escritores de quadrinhos mais influentes, já que criou vários personagens para a Marvel nos primeiros anos da editora.

Lee foi creditado como criador ou co-criador de vários super-heróis da Marvel que, desde então, se tornaram blockbusters de Hollywood, incluindo Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro. Ele foi, sem dúvida, influente quando escreveu quadrinhos para a Marvel no passado e ainda continua sendo uma figura icônica na indústria do entretenimento, dado suas múltiplas aparições em filmes de super-heróis. Mesmo que a lenda dos quadrinhos tenha agora 95 anos, ele permaneceu nos olhos do público não apenas com suas aparições engraçadas, mas participando de convenções de quadrinhos, onde assinou centenas de itens para os fãs. Conseguir um livro de histórias em quadrinhos raro assinado por Lee era uma maneira de os colecionadores poderem aumentar o valor de um item. No entanto, agora será muito mais difícil conseguir o autógrafo de Stan Lee.

Conforme relatado pelo Bleeding Cool, os fãs não terão mais a opção de fazer com que Lee assine sua revista ou figura favorita em convenções ou anúncios públicos. Quando Jonathan Bolerjack – que está ajudando Lee – falou com o Bleeding Cool, ele comentou: “Para ser muito claro, Stan não irá mais participar de nenhuma convenção/sessão de autógrafos pública. Nos últimos anos seu bem estar foi comprometido por pessoas para ganho monetário e essa prática acabou” – Bolerjack também disse que as contratações privadas também estavam temporariamente em espera e que Lee vai assinar apenas um pequeno número de itens e apenas quando ele tiver vontade de fazer isso.

Stan Lee tem estado nas manchetes ultimamente. Há pouco mais de um ano, sua esposa, Joan Lee, faleceu aos 95 anos. No início deste ano, Lee foi acusado de má conduta sexual por parte de enfermeiras que cuidavam dele, embora ele tenha negado essas alegações. Este ano provou ser cada vez mais difícil, uma vez que também foi relatado que Lee foi vítima de abuso de idosos e porque ele foi ameaçado por um atirador armado em sua casa.

Para piorar a situação, Lee também tem lidado com vários problemas de saúde, incluindo batimentos cardíacos irregulares, pneumonia e degeneração macular. Suas preocupações com a saúde são, sem dúvida, um fator contribuinte para a decisão de não tê-lo participando de contratações públicas e de convenções. Mesmo tendo passado por um ano conturbado, as coisas começaram a mudar desde que Lee foi recentemente introduzido no Sci-Fi and Fantasy Hall of Fame e desde que um juiz concedeu seu pedido de uma medida cautelar contra sua ex-gerente de negócios, Keya Morgan. Embora possa ser desagradável que Stan Lee não esteja participando de convenções, é reconfortante saber que as pessoas estão cuidando de seu bem-estar, em vez de tentar lucrar com sua fama.