Sony pode ser comprada pela Disney por direitos do Homem-Aranha

Divulgação Sony

Nos últimos anos, a Disney tem feito o possível para adquirir os direitos de todos os personagens dos quadrinhos da Marvel que ela pode. Vimos isso em ação quando eles adquiriram todos os direitos dos personagens da Marvel na Netflix, como Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e o Demolidor. Enquanto o processo da Netflix parece ter sido algo fácil, os fãs continuam se perguntando quando algo parecido irá acontecer com o personagem de Tom Holland., que atualmente pertence à Sony.

Enquanto isso, a Sony está construindo seu próprio mundo Marvel no Sonyverso, com personagens dos quadrinhos do Homem-Aranha tendo espaço nos próximos filmes como Kraven o Caçador, Venom e Morbius. Agora, com os dois estúdios desenvolvendo suas franquias, fica aberta a oportunidade que o MCU encontre com o Sonyverso, algo que parece impossível por questões burocráticas.

De acordo com fontes do site Giant Freakin Robot, a Disney está explorando a compra do estúdio, de forma que o Homem-Aranha e todos os seus personagens ficariam pertencendo a um mesmo universo. Isto é algo que as duas empresas exploraram no passado, mas que acabou não indo muito para frente. A Sony provavelmente está muito relutante em desistir de seus direitos de Homem-Aranha, afinal, o Cabeça de Teia é sua principal fonte de renda.

Divulgação

Parece que a Disney possivelmente está se oferecendo para comprar os direitos do Homem-Aranha, ou comprar a divisão de filmes da Sony, embora o site tenha dito que comprar a Sony não exclui a possibilidade de uma fusão/aquisição. Tenha em mente que a Sony é uma empresa muito grande e tem uma grande participação em jogos com a marca PlayStation. Isto também complicará qualquer negócio que as duas empresas estabeleçam, já que a Sony é proprietária de muitos jogos do Spider-Man, bem como de outras propriedades.

O que a Disney estará disposta a fazer para garantir esta parte do Universo Cinematográfico da Marvel? O estúdio tem feito grandes mudanças nos últimos anos, adquirindo a Fox em um negócio que lhes custou muito caro. Em 2019, a Disney e a Sony não estavam felizes uma com a outra quando tentaram resolver essa questão. Na época, o site Geekosity alegou saber que a Disney estava considerando um acordo de US$ 4 a US$ 5 bilhões para comprar os direitos do Homem-Aranha. É claro que isso era pré-pandêmico e não terminou com uma conclusão satisfatória no final.