Shia Labeouf Shia Labeouf

Shia LaBeouf entra para a Igreja Católica e deve se tornar diácono

Divulgação/OSV News/Gravitas Ventures

Shia LaBeouf está supostamente querendo se tornar diácono e foi recentemente confirmado que ele se juntou à Igreja Católica. Segundo uma matéria na revista People, os Franciscanos Capuchinhos da Província da América Ocidental deram uma declaração no Facebook revelando que LaBeouf foi recebido no seio da igreja durante a celebração do Sacramento da Confirmação.

“Amigos, por favor, juntem-se a mim e aos frades capuchinhos em oração contínua por Shia LaBeouf. Shia foi totalmente recebido na Igreja através do Sacramento da Confirmação na véspera de Ano Novo”, diz uma publicação no Facebook do grupo, juntamente com fotos dele participando da cerimônia.

Reprodução/Facebook

De acordo com a Agência Católica de Notícias – que também noticiou a Confirmação de LaBeouf no fim de semana passado – ele celebrou o momento na Paróquia Old Mission Santa Inés em Solvang, Califórnia, no domingo. O patrocinador da confirmação de LaBeouf também observou que o ator planeja se tornar diácono na igreja em algum momento no futuro.

“Shia LaBeouf, conhecido pelo seu incrível talento e paixão na indústria do entretenimento, embarcou numa profunda jornada espiritual que o levou a abraçar os ensinamentos da Igreja Católica”, escreveu o grupo numa publicação no Instagram. “A sua decisão de entrar plenamente na Igreja é uma prova do seu desejo sincero de crescer na sua relação com Deus e viver os valores do Evangelho”.

O trabalho mais recente de Shia LaBeouf foi em Padre Pio, de Abel Ferrara, seu primeiro papel importante desde que alegações de agressão sexual, agressão e inúmeras outras acusações foram feitas contra o ator pela artista e ex-parceira FKA Twigs. LeBeouf admitiu em uma aparição no podcast Real Ones de Jon Bernthal que “machucou” a ex, sem entrar em muitos detalhes. LeBeouf também deve aparecer no filme Megalópolis, do diretor Francis Ford Coppola.