San Diego Comic-Con é cancelado pela primeira vez em 51 anos

Divulgação

San Diego Comic-Con 2020 está cancelada! O principal evento da cultura pop no mundo não irá acontecer pela primeira vez em 51 anos. A notícia chega dias depois do anúncio do adiamento em meio à pandemia global do coronavírus, juntando-se a vários outros eventos, incluindo o WonderCon Anaheim, que foram afetados pela crise de saúde mundial.

O evento de 2020 foi originalmente marcado para iniciar em 23 de julho no San Diego Convention Center, mas a empresa anunciou com “profundo pesar” que o próximo evento acontecerá de 22 a 25 de julho de 2021. Na declaração oficial, a empresa observa que eles “esperavam adiar esta decisão”, pois previam que as preocupações com a saúde poderiam diminuir até a data prevista para o início do verão, mas, devido ao “monitoramento contínuo dos consultores de saúde” na Califórnia, “não seria seguro avançar com os planos para este ano.”

“Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse David Glanzer, porta-voz da organização, em comunicado. “Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos.

Para aqueles que compraram as entradas para a convenção de 2020, a organização está oferecendo uma opção para solicitar um reembolso ou uma transferência completa para o evento do próximo ano e deve esperar receber um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos.